Queimados começa os Jogos da Baixada neste final de semana no Futsal e Futebol

QUEIMADOS - A XIV edição dos Jogos da Baixada, uma das maiores competições sócioesportiva da região, começa neste sábado (26), às 9h. A abertura oficial será na Vila Olímpica de Duque de Caxias (Rua Garibaldi s/n, Bairro 25 de Agosto) com a presença das delegações das 13 cidades da região que participarão das nove modalidades, nas categorias Sub-14 e Sub-17. Cerca de três mil crianças e adolescentes participarão dos jogos que se encerram no dia 1° de Junho em Queimados. Ainda no primeiro dia de evento acontecerão os confrontos de Futebol e Futsal.

O município de Queimados terá representantes em todas as modalidades e se preparou bastante para conseguir bons resultados. Em 2013, apenas o Basquete Feminino Sub-14 conseguiu o primeiro lugar. Já no sábado, após a abertura, os meninos do Futsal Sub-14 e do Futebol Sub-17 começam a luta pelo título e Queimados enfrenta Mesquita e Nova Iguaçu, respectivamente. As finais acontecem no domingo (27) também na cidade de Duque de Caxias.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, o título é importante, mas estimular a prática esportiva é o melhor resultado: “É claro que quando entramos em uma competição é para ganhar, porém, quando vejo crianças que poderiam estar se envolvendo em práticas errôneas, suando e lutando por amor ao esporte, vejo que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar”, disse Monteiro.



26/04/2014

0 comentários :

Postar um comentário