Reforço no apoio às vítimas de Violência

QUEIMADOS - Delegacia de Mesquita e Queimados ganham núcleos para apoiar mulheres que são agredidas pelos maridos.

Mulheres vítimas de violência doméstica em Mesquita e Queimados já podem contar com um novo ponto de apoio. As duas cidades ganharam, recentemente, núcleos de atendimento às mulheres vítimas de agressão.

Em Queimados, o núcleo funciona na 55ª DP e conta com uma sala de atendimento onde a mulher receber orientação, números telefônicos e apoio. Além disso, cinco inspetores especializados vão cuidar dos inquéritos e investigações. Na cidade, cerca de 50% dos casos têm mulheres como vítimas: mais de três mil registros por mês.

- Estamos nessa luta desde 1980, quando inauguramos a primeira delegacia da mulher e presenciamos gradativamente a melhora neste aspecto. A chegada do núcleo em Queimados significa o Estado intervindo para que as políticas para mulheres não parem - explica a sub-chefe administrativa da Polícia Civil, Elizabeth Cayres.

Para a Coordenadora de Polícia Especiais para Mulheres de Queimados, Eliana Leôncio, a instalação do núcleo é um avanço para o município:

- O núcleo vai tirar a mulher da triagem normal, dando mais privacidade e cuidado nesse momento delicado para a vítima.

Em Mesquita, o núcleo foi instalado na 53ª DP, com atendimento apenas por policiais mulheres.

- Serão quatro inspetoras. Os atendimentos serão 24 horas, especializados e diferenciados - informou a delegada-titular da 53ªDP, Juliana Amorim.




Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
21/04/2014

0 comentários :

Postar um comentário