Falta de asfalto gera transtorno em Queimados

QUEIMADOS - Buracos, lama, falta de asfalto e capinação são alvos de reclamações de moradores da Vila Camarim, em Queimados. De acordo com eles, quatro ruas do bairro sofrem com esse descaso. São elas: Luciana, Pedro Muffato, Fausto Dabbur e Francisco Gabriel Neto.

As ruas de terra são um transtorno para quem vive no local. Segundo os habitantes, quando chove, a rua vira um lamaçal e, em dias de sol, a poeira é tanta que invade suas residências. “Já procuramos a prefeitura diversas vezes. Até abaixo assinado nós fizemos, e nada”, disse a dona de casa Cássia Valéria Motta, de 51 anos.

As casas da Vila Camarim fazem parte de um programa da Caixa Econômica Federal e, de acordo com a moradora Cássia Valéria, desde que as unidades foram entregues, em 2005, a população sofre com esse problema. “A prefeitura alega que as reclamações devem ser passadas para Caixa Econômica e a Caixa diz que é com a prefeitura. Há 11 anos ficamos nesse impasse, um jogando a culpa para o outro”, criticou.

Não é só a falta de asfalto que preocupa os moradores da Rua Pedro Muffato. Muitos temem a insegurança no local. Além do matagal que toma conta do lugar, há carros abandonados que podem servir de esconderijos para criminosos. “Não saio mais de casa à noite. Como a rua sai direto na estrada, torna mais fácil a fuga”, disse a dona de casa.

Outro lado

A reportagem do Jornal de Hoje tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Queimados, mas, até o fechamento de edição, não houve resposta.



Via Jornal de Hoje
29/07/2014

2 comentários :

Pois é, em pleno ano 2014 ainda esses problemas. Os moradores dessas ruas sofrem com uma das duas opções: Se chove é pisar no lamaçal, se não chove é respirar pueira e casa empoeirada. Matagal é de mais que é o foco de mosquitos, ratos, baratas invadindo as casas. Não existe nenhuma justificativa para aquelas ruas esyarem ainda assim nesse estado. Tem que fazer Queimados inteiro ficar bonito e limpo, não é só o Centro não!!! Os moradores tem amigos e parentes de outros Municípios que veem visita_ los e reparam a falta de Progresso nesses bairros mais afastados e veem então que o bonito no Centro é então só pra ingles ver!!! Ta chegando o dia de votar, mas desse bairro eles não vão ter votos não.

Anônimo
17 de agosto de 2014 02:03 comment-delete

É incrível o descaso com a população. são apenas três ruas. E fica nesse jogo de empurra e empurra. A prefeitura de Queimados e a secretária de obra tem que resolver essa situação. N a hora da eleição vai querer nossos votos. E ai prefeito Max vai dar um jeito quando. Só quando trocar de prefeito?
A prefeitura tem comprado reboque, caminhões, e o asfalto como fica. Até a criminalidade no bairro aumentou. Sabe porque aumentou? A policia só quer pegar os moto-taxi. Os bandidos entram de carro em Queimados na maior facilidade. Só querem fazer blitz de moto. E os carros que são ilegais e roubados que entram em Queimados. A policia só quer saber de moto. O deposito de carros e motos de Queimados esta cheio. O engraçado que só esta cheio de moto. Será que não tem carro ilegal em Queimados. Vocês estão brincando com a população...

Anônimo
5 de setembro de 2014 09:54 comment-delete

Postar um comentário