Bia Bedran encerra ano escolar em Queimados

QUEIMADOS - Escola Municipal Diva Teixeira recebe a autora que foi estudada na implementação de leitura.

Para encerrar um ano letivo marcado pela leitura da autora Bia Bedran, a escola Diva Teixeira trará para a sua culminância anual a própria escritora, que fará uma surpresa para os alunos, durante a apresentação cultural dos discentes. O encontro está marcado para o próximo dia 1º de dezembro, na sede da unidade que fica à Rua Pastor Antônio Martins, nº 253 - Bairro Nova Cidade – Queimados.

A musicoterapeuta Beatriz Martini Bedran trabalhou durante dez anos como atriz e compositora no "Quintal Teatro Infantil". Dentro outros trabalhos de destaque, Bia também participou do "Bloco do Palhoça", com quem gravou seu primeiro disco na década de 1980. Em carreira solo, gravou 10 discos, escreveu e montou diversos espetáculos premiados pela critica. E foi escolhida pela direção da escola para residir no imaginário que a leitura proporciona durante o ano de 2014.

Segundo a diretora da unidade, Cristiane da Conceição, as crianças estão se preparando para receber a autora que estudaram durante todo o ano. “A implementação de leitura da nossa escola escolheu esta autora para ser trabalhado com as crianças em 2014. No fim do ano, fizemos o convite à autora e ela aceitou vir em nossa escola. As crianças estão se preparando para apresentar poemas, cantigas e leituras para a Bia e estão ansiosas para a surpresa que ela trará para a escola. Esse contato direto é maravilhoso para nossos alunos pois assim eles podem conhecer todo o processo criativo de uma artista consagrada e verem que os sonhos são possíveis”, declarou.



Via PMQ
29/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário