Mais uma unidade de saúde é reformada

QUEIMADOS - Dando a continuidade ao projeto de reformas das unidades de saúde do município, a secretária municipal de Saúde, Drª. Fátima Cristina acompanhou nesta terça-feira (26) as obras da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no bairro Santo Expedito e do Centro Especializado da Mulher, no bairro Fanchem, em Queimados. A primeira foi reformada e oferece atendimento básico de saúde. Cerca de 4 mil famílias são acompanhadas pelos agentes que fazem visitas domiciliares constantes. Já a segunda será uma unidade de referência no atendimento à mulher. No local, funcionava antes o antigo PA 24h que com a chegada da UPA está sendo reformada para ser o Centro Especializado da Mulher.

Ao todo, a equipe do ESF Santo Expedito é composta por nove profissionais: agentes comunitários de saúde, enfermeiros, dentista e médico. Segundo a secretária de Saúde, a unidade não passava por reforma há anos e foi necessário fazer a intervenção. “Nosso maior objetivo sempre é cuidar das pessoas por ser uma orientação direta do prefeito Max Lemos. Fico feliz de ter a oportunidade de acompanhar o atendimento da família Silva que mora aqui mesmo no bairro. Por isso estamos reformando todas as unidades para dar ainda mais estrutura e qualidade ao atendimento. Atualmente temos nove ESFs e até meados de 2015 vamos inaugurar mais nova 12 unidades básicas de saúde”, comentou.

O Centro Especializado no Tratamento da Mulher que estão com as obras a todo vapor será referência na Baixada Fluminense. Os serviços oferecidos gratuitamente na unidade serão exames preventivos, encaminhamentos para cirurgias, colposcopia, além de ultrasonografia, consultas com especialistas em ginecologia, mastologia, angiologia e endocrinologia. Ainda de acordo com a Drª. Fátima Cristina, o Centro Especializado vai dar mais conforto as mulheres de Queimados que não vão mais precisar se deslocar para fora da cidade para ter uma consulta ou realizar um tratamento.


Via PMQ
26/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário