Megaoperação coíbe tráfico de drogas na Baixada

QUEIMADOS - O 3° Comando de Policiamento de Área (CPA) realizou, na manhã de ontem, uma megaoperação para reprimir o roubo de veículos e o tráfico de drogas cometido por facções criminosas em toda a Baixada Fluminense. Diversos grupamentos foram enviados a diferentes localidades. A operação, que não tem previsão de término, contou com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE), dos militares do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além do 15º BPM (Duque de Caxias), do 20°BPM (Mesquita), do 21° BPM (São João de Meriti), do 34º BPM (Magé), do 39°BPM (Belford Roxo) e do 24º BPM (Queimados).


Os policiais militares do Batalhão de Choque estiveram na Vila Operária e Beira Mar, em Duque de Caxias, onde dois homens foram detidos e três carregadores de pistolas foram apreendidos. Já os agentes do BAC e do BOPE estiveram no Parque das Missões. Não houve prisões ou apreensões nestes locais.

Ainda em Caxias, os agentes do 15º BPM foram à comunidade Jardim Gramacho, onde quatro homens foram detidos, um fuzil G3 calibre 762, uma pistola, uma granada, R$ 12.000,00 e sete carregadores foram apreendidos. Além do material encontrado, a polícia recuperou 22 motos e três carros. Na área do 15º, também houve operações de trânsito para identificar carros roubados e clonados.

Policiais militares do batalhão de Mesquita estiveram na comunidade do Danon, em Nova Iguaçu. No local, uma pistola 9 mm e sete munições foram apreendidas. Além das apreensões, um homem foi morto em confronto. Na comunidade da Chatuba, em Mesquita, houve a apreensão de uma pistola, também 9 mm, 586 pinos de cocaína e dois presos. Já na comunidade conhecida como Inferninho, em Comendador Soares, houve a prisão de um homem e a apreensão de um menor, 132 tabletes de maconha e 31 pinos de cocaína.
Já em São João de Meriti, os policiais estiveram na comunidade São João Batista. No local houve um morto em confronto com os PMs e um baleado que foi preso. Houve também a apreensão de uma pistola calibre 40, a recuperação de um veículo Honda e outros produtos provenientes de roubos. Na comunidade do Dique, houve a apreensão de um menor, de um rádio transmissor e a recuperação de uma moto. Já no Morro do Embaixador, um homem foi preso e outro foi morto. A operação resultou também na apreensão de uma pistola e uma metralhadora 9 mm. No Morro do Amor, foram quatro presos, dentre eles estavam dois menores e o chefe do morro da caixa D’água. Foram apreendidos uma pistola também 9 mm, além de dois veículos recuperados.

Policiais do 24º BPM (Queimados) estiveram na comunidade do Carvão. Houve a prisão de uma pessoa e a apreensão de um rádio transmissor.

Policiais militares do 34º BPM (Magé) estiveram em Parada Angélica em apoio ao batalhão de Caxias. Na comunidade, dois homens foram detidos e outro morreu em confronto. Uma moto foi recuperada e duas pistolas 9 mm e um rádio transmissor foram apreendidos.

Policiais militares do 39°BPM (Belford Roxo) estiveram na comunidade Vila Paulínia onde um homem foi detido, dois foram mortos, e um menor apreendido. Além disso, foram apreendidos uma pistola, um revólver, calibre 38, uma granada, 125 pinos de cocaína e 91 trouxinha de maconha. Na comunidade conhecida como Parque São José, um homem foi morto, outro foi preso. Houve a apreensão de uma granada, uma pistola calibre 9 mm e um rádio transmissor. Já na, no Morro do Machado, na Guacha, houve a apreensão de um menor, 125 papelotes de cocaína e 91 tablete de maconha.



Via Jornal de Hoje
08/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário