Morro da Caixa D´água recebe asfalto em encostas

QUEIMADOS - Após receber obras de encostas para evitar possíveis deslizamentos que colocavam centenas de famílias em risco, o Morro da Caixa D´água já começou a receber a repavimentação das ruas Pedro Portes, Doralice e Santa Clara que dão acesso as 24 encostas construídas na comunidade. A maioria das ruas do morro são de paralelos. Ação das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, a recuperação do asfalto é uma contrapartida da Prefeitura ao investimento de R$ 3,5 milhões, do Programa Federal PAC Encostas. Foram mais de 1 mil m² de construção de encostas nos pontos críticos e que vão beneficiar cerca de 3 mil moradores. 

Segundo o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, a pavimentação vai dar mais qualidade de vida aos moradores, além de evitar possíveis riscos de deslizamentos na região. “Primeiro construímos as encostas que foi prioridade para dar mais segurança aos moradores quando chove. Elas foram colocadas estrategicamente nos pontos mais críticos do morro. Agora, começamos a primeira etapa que é pavimentar as ruas. Assim vamos dar mais qualidade de vida à população”, afirmou. 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Rogério Brand, a previsão é que as três ruas sejam pavimentadas até no máximo sexta-feira, dia 28. “Estamos trabalhando para asfaltar as ruas que dão acesso as encostas. Isso vai diminuir a lama e a sujeira após as chuvas. Até sexta-feira todas as ruas serão pavimentadas”, afirmou. 

Moradora do Morro da Caixa D´água há 20 anos, a babá Viviane Guimarães, de 28, disse que após as obras se sente mais segura quando chove. “Moro aqui há muitos anos e nunca fizeram uma obra dessas. Quando chovia era um medo só aqui em casa. Minha filha sempre perguntava se a nossa casa iria desabar. Fico muito feliz em ver que também a estado asfaltando, porque vai evitar o acumulo de lama quando chove”, disse a babá, após buscar sua filha Ana Luiza Limette, de 7 anos, na escola.



Via PMQ
27/11/2014

0 comentários :

Postar um comentário