VII Conferência Municipal de Saúde terá três dias

QUEIMADOS - Eleição vai definir no último dia os novos membros do Conselho Municipal de Saúde 

Durante três dias, de sexta-feira a domingo, de 05 a 07 de dezembro, o município de Queimados terá sua VII Conferência Municipal de Saúde que será realizada no Teatro Municipal. Sob o tema: “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo Queimadense”, a conferência vai contar com palestras e a presença de gestores, profissionais de saúde, conselheiros municipais, além de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo será tratar sobre as melhorias de políticas públicas de saúde com a participação da população. Ao todo, 200 delegados vão participar do evento. No último dia terá uma plenária para eleger os novos conselheiros municipais de saúde. Serão definidos 20 titulares e seus respectivos suplentes, que irão representar a sociedade civil e os órgãos governamentais. 

Para a secretária municipal de Saúde, Drª Fátima Cristina, a conferência será importante para definir as propostas para etapa estadual, além de eleger os novos conselheiros municipais. “Toda conferência é importante para melhorar ainda mais as políticas públicas na área da saúde. Teremos a presença da sociedade civil, que são os próprios usuários da rede pública e do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso mostra a parceria que há entre o poder publico sob a gestão do prefeito Max Lemos e a população”, comentou. 

O Teatro Municipal fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, no bairro Vila Pacaembu (anexo a Escola Municipal Metodista). 

Programação completa:

Data: 05/12 (sexta-feira)

18h – Recepção;
19h – Mesa de abertura;
21h – Coquetel.

Data: 06/12 (sábado)

08h – Café da Manhã;
09h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência;
9h40 – Palestra: "Atenção à Saúde da Mulher e do Homem, por uma Saúde Pública de Qualidade" (Drª Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos);
10h30 – Palestra: "A Importância do Fortalecimento do Controle Social" (Drª Maria do Espírito Santo Tavares dos Santos);
11h10 – Palestra: Rede de Atenção Psicossocial (Drª Lúcia Pontes); 
12h – Almoço;
14h – Palestra: "A Importância da Transparência do Financiamento na Saúde"
(Drª Dulcinea Macieira Macedo); 
15h – Grupos de Trabalho;
18h – Encerramento. 

Data: 07/12 (domingo)

08h – Café da Manhã;
09h – Apresentação das Propostas dos Grupos de Trabalho;
12h – Almoço;
13h30 – Apresentação Cultural;
14h20 – Prestação de Contas dos Gastos da Conferência de Saúde;
14h40 – Eleição do Conselho Municipal de Saúde; 
16h – Encerramento.


Via PMQ
05/12/2014

0 comentários :

Postar um comentário