Baile de Pré-Carnaval para terceira idade será atração nesta sexta

QUEIMADOS - Aquecendo o Carnaval 2015 de Queimados, os idosos do município querem mostrar que têm energia de sobra para pular nas festividades de momo. E nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 15h, vai acontecer o Baile de Pré-Carnaval no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti). Ao som de Markinhos Vargas cantando o melhor das tradicionais marchinhas de carnaval, a festa será gratuita e esperado cerca de 100 pessoas. 

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha, a festa de carnaval para 3ª idade é um momento único de alegria e de combate ao sedentarismo. “Esse ano queremos fazer uma festa ainda melhor que no último carnaval. Quem acha que os idosos ficam parados, estão enganados. Eles são pura alegria e têm energia de sobra para brincar e dançar. Esse evento vem de encontro as determinações do prefeito Max Lemos que é dar também lazer e entretimento para os nossos idosos", disse.

Inscrições para Rei e Rainha 

Como acontece todo o ano, a Secretaria Municipal da Terceira Idade (Semti) abriu as inscrições para eleição do Rei e Rainha do Baile. Para se candidatar, os interessados devem ter idade mínima de 60 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas no próprio Celti, que fica na Avenida Maracanã, s/nº - Vila Pacaembú, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 02 de fevereiro. 

A eleição será realizada durante o baile no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h, no Ginásio Municipal Metodista, e vai contar com um grupo de jurados que irão avaliar: simpatia, espírito carnavalesco, desembaraço, sociabilidade e facilidade de expressão dos candidatos. Informações pelo telefone da Semti: (21) 2665-6526.


Via PMQ
20/01/2015

0 comentários :

Postar um comentário