16 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas em Queimados

QUEIMADOS - Os mais 16 mil alunos da rede pública municipal de Queimados voltaram às aulas para o ano letivo de 2015 nesta segunda-feira (2). Este ano, foram oferecidas mais de três mil novas vagas para os públicos de creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Logo no primeiro dia de retorno, as unidades educacionais ficaram cheias. A cidade conta com 29 escolas municipais e os pais que ainda desejam matricular seus filhos em alguma unidade, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, n°06 - Vila Tinguá - Centro).

A educação no município de Queimados vem recebendo investimento estrutural como nunca antes havia sido investido. Tanto, que 86% das unidades escolares já receberam obras de melhorias. Depois de reformar e ampliar 14 escolas e construir duas, mais de R$8 milhões foram investidos na restauração e extensão de mais sete unidades. Em seis anos, 25 das 29 escolas já receberam investimento, ao todo cerca de R$40 milhões já foram injetados na Educação. Segundo o prefeito Max Lemos, todas as escolas serão reformadas até o fim de seu mandato.

O Prefeito Max Lemos afirma que o investimento na educação é essencial para uma sociedade mais humanizada: “Não existe uma sociedade forte se o governo não investir na educação. Aqui em Queimados nós estamos trabalhando para que nossas crianças tenham um futuro bem melhor através de uma educação de qualidade”, disse. Para a Secretária de Educação Miriam Mota, Queimados passa por um bom momento educacional com melhorias em todas as áreas: “Voltamos às aulas com uma grande expectativa. Aumentamos a oferta de vagas, principalmente por causa das reformas e ampliações de nossas escolas e da construção de mais duas unidades e creches. Também estamos investindo em nossos professores e disponibilizando transportes gratuitos para os alunos”, enfatizou.

Os kits escolares e uniformes serão entregues após o recesso de carnaval, quando todas as matrículas estarão confirmadas (pela presença dos alunos) e os discentes realocados. Segundo a Secretaria de Educação, esta entrega acontece a partir da quinta (19 de fevereiro), quando os alunos retornam do feriado carnavalesco.

Depois das brincadeiras, a volta à escola de João Pedro

João Pedro, de 8 anos, voltou hoje à Escola Monteiro Lobato, no bairro São Francisco, depois de curtir as férias escolares com a família. Acompanhado com o pai, Solano Roris, o jovem era todo alegria. “Curti, brinquei muito. Agora é vim pra escola e estudar, pois também gosto muito. Tenho amigos e também me divirto, além de aprender com as “tias”, né”, disse.


Via PMQ
05/02/2015

0 comentários :

Postar um comentário