'Circo Volante' faz uma parada em Queimados

QUEIMADOS - Companhias circenses vão apresentar espetáculos até dia 8 de março

“Alô criançada, o ​circo já chegou!”. O anúncio muitas vezes feito pelos carros de som nas cidades do interior marcou a infância de muita gente. E para não deixar que a magia do circo acabe, o projeto “Crescer e Viver”, através do Circo Volante, da Secretaria de Estado de Cultura, fica para a cidade de Queimados que começa hoje (26) e vai até a 8 de março, as companhias Irmãos Brothers Band com “O Circo dos Irmãos Brothers”; Circo no Ato com “Um Dia de João” e Circo Dux com “Blefes Excêntricos”, todos com apresentações na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A classificação é livre.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, o projeto que já passou por sete cidades do Estado do Rio busca resgatar a tradição dos circos itinerantes com shows de malabares, trapézio, palhaços, teatro e dança que prometem encantar tanto crianças quanto adultos sob a lona no picadeiro. O Circo Volante existe há 11 anos e usa as artes como transformação social em seu picadeiro. Ele também é contemplado com a Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Cada apresentação terá capacidade para até 500 espectadores. Os ingressos terão preços populares (R$ 10 inteira, R$ 5 meia-entrada), podendo ser retirado na bilheteria do circo. Nos dias dos espetáculos “O Circo dos Irmãos Brothers”, quinta-feira (26), às 19h, e “Blefes Excêntricos”, no dia 05 de março, às 19h, as apresentações serão exclusivas para alunos da rede municipal de ensino. Já no dia 04 de março, o picadeiro será tomado por companhias teatrais locais, a partir das 19h. 

Para o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, a chegada do circo itinerante além de ser uma opção de entretenimento e diversão às famílias, também é uma forma de resgatar a tradição dos circos itinerantes. “A cultura e a tradição dos circos não podem acabar. Infelizmente, vemos cada vez menos eles por aí. E o Circo Volante vem de encontro a um dos pedidos do prefeito Max Lemos que é o de resgatar a cultura. A chegada do projeto será mais uma opção de entretenimento e lazer tanto para crianças quanto adultos da nossa cidade”, comentou.

Programação: 

“O Circo dos Irmãos Brothers” - Cia. Irmãos Brothers Band

Datas:

26/02 (quinta-feira), às 19h
27/02 (sexta-feira), às 20h

“Um dia de João” - Circo no Ato

Datas:
28/02 (sábado), às 20h
01/03 (domingo), às 19h
07/03 (sábado), às 20h
08/03 (domingo), às 19h

“Blefes Excêntricos” - Cia. Circo Dux

Datas:

05/03 (quinta-feira), às 19h
06/03 (sexta), às 20h

Espetáculos de cias. teatrais locais

Data:

04/03 (quarta-feira), às 19h


Via PMQ
26/02/2015

0 comentários :

Postar um comentário