Corrida agita o Festival de Verão em Queimados

QUEIMADOS - A Vila Olímpica ficou a mil por hora com as mais de 200 pessoas que praticam atletismo em busca dos três primeiros lugares no pódio do Festival de Verão em Queimados. A modalidade foi disputada na manhã deste domingo e tornou o início do último dia do Festival mais eletrizante e mostrou que a vida saudável pode ser praticada por todos, independente da idade ou sexo. Os três primeiros lugares foram premiados com troféus e medalhas e incentivou todos os presentes a adquirir em suas vidas o habito da pratica exercícios físicos.

O Festival recebeu a visita ilustre do medalhista olímpico em natação e subsecretário do Estado de Esporte, Ciro Delgado, que parabenizou o município pelo incentivo ao esporte. “Como ex-atleta me alegra muito ver uma cidade que incentiva a prática esportiva para seus munícipes pois sabemos que o esporte ajuda a mente e o corpo trazendo equilíbrio e saúde. Acredito que os pólos esportivos no município são o celeiro para os grandes nomes de atletas do futuro e espero que de Queimados possamos ver um medalhista olímpico. Parabenizo ao prefeito Max Lemos, que dá todo o subsídio para que o esporte não pare”, frisou.

O prefeito Max Lemos, agradeceu as parcerias que somam forças ao município no incentivo ao esporte. “Queimados vem crescendo em todas as áreas e não deixamos o esporte para trás. Chegamos ao fim do festival com sucesso de público, tendo participantes vindo de todo o estado para disputar as dez modalidades que foram disponibilizadas. Com o patrocínio da Ligth, através da Lei de Incentivo ao Esporte, podemos contar com o apoio para dar aos queimadenses a oportunidade de conhecer, praticar e se apaixonar por atividades físicas. É o nosso município fazendo diferença também no esporte”, comentou.

A atletista, Maria da Penha, de 62 anos, veio de São Pedro da Aldeia só para disputar a corrida. Apaixonada por esportes, ela conta que já correu até no Japão. “Eu amo corrida, sou viciada mesmo. Por causa dela, comecei a praticar vários outros exercícios além da academia. Acordo todos os dias as 5h da manhã, faço tudo dentro da minha casa e às 9h já estou na academia e depois correndo. Graças à prática do esporte, eu não tenho nenhum tipo de doença e acredito que todos deveriam optar pela vida saudável pois faz bem à alma e ao coração”, concluiu.

Classificação geral:
Feminino:
1 lugar – Ana Letícia
2 lugar – Luciana Borges
3 lugar – Rita de Cássia

Masculino:
1 lugar – Fabiano da Silva
2 lugar – Carlos Alberto
3 lugar – Hugo Teodoro



Via PMQ
10/02/2015

0 comentários :

Postar um comentário