Corte momesca prestigia bloco de rua em Queimados

QUEIMADOS - Mesmo com uma forte chuva que caiu na cidade de Queimados durante a tarde deste domingo, dia 15, abalou os foliões que gostam de pular o carnaval nos blocos de rua. Foi o que aconteceu com os moradores do bairro Fanchem que esbanjaram alegria no Bloco “Motivo para beber”. Criado em 2007, o bloco que sempre sai no domingo de carnaval e ainda contou com a participação da corte momesca do município.

Ao som de sambas enredo, marchinhas e o samba próprio “Motivo para beber, quem não te conhece vai te conhecer”, o bloco embalou mais de 200 pessoas debaixo de chuva. De acordo com interprete do bloco, Si do Fanchem, o tema do samba deste ano fala sobre orgulho dos moradores em ser queimadenses e da motivação deles de brincar o carnaval mesmo com as dificuldades da vida. “Nosso bloco quer passar a mensagem de orgulho dos moradores do bairro. Buscamos motivar as pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos, mesmo com dificuldade do dia-a-dia. Carnaval é momento de alegria e queremos que todos entrem nesse clima”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, fala da importância de manter a tradição dos blocos de rua viva na cidade. ”Esse ano temos mais de 10 blocos de rua na programação de carnaval. Queimados é conhecido na Baixada fluminense por ter o melhor de carnaval de rua e não queremos perder essa fama. Por isso, o prefeito Max Lemos têm ajudado na estrura de carnaval dos blocos como instalação de banheiros químicos, fechamento de rua e a documentação de autorização para o desfile. Esse último em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança”, comentou.

Mais blocos vão sair até terça de carnaval

Segunda-feira (16) a animação continua com mais blocos de rua: o “Flor da Vila” concentra, mas não sai da Estrada do Riachão, em frente à Quadra da Vila Americana, às 14h e o “Bloco do Ganso”, esquenta na Rua Avaré, Centro, às 16h. Na terça (17), o Bloco “Deixa Arder” batuca na Rua Nilópolis, no bairro São Roque, às 16h, e o Bloco “Gato Mole” faz sua segunda apresentação na Rua Heloísa, às 17h, em frente ao Bar do Cezinha.

Via PMQ
16/02/2015

0 comentários :

Postar um comentário