Defesa Civil e o bom serviço no carnaval de Queimados

QUEIMADOS - Nesta quinta (19) após o fim da folia em Queimados, a Defesa Civil municipal fez um balanço do trabalho durante os seis dias de comemorações, no carnaval que é considerado o melhor da Baixada. Mais de 20 homens diariamente espalhados por toda Praça dos Eucaliptos auxiliaram na segurança e no resgate de pacientes. Agentes preparados para, além de prestar socorro, auxiliar no combate de incêndios e controle de pânico. Dados oficiais da secretaria informam que a queda no atendimento foi cerca de 50% menor em relação ao período do ano passado.

O Secretário da pasta, Belé Brasão, falou sobre a estrutura e ações da Defesa Civil: “Viemos preparados para qualquer tipo de emergência. Graças a Deus, deu tudo certo. A estrutura estava excelente. Esta estrutura é colocada a disposição da população, sempre que se fizer necessário”, enfatizou. O chefe de atendimentos de emergências, André Faria, que fez o treinamento aos agentes, apresentou o relatório que mostram que os números de atendimento diminuíram em relação ao ano passado: “O esquema de segurança este ano foi muito bom. Isto teve reflexo ao número de resgates que foi bem menor em relação ao ano passado”, relatou.

Em toda festa foram socorridas 64 pessoas com mal súbitos (queda de pressão arterial, alcoolismo, entre outros) e 20 pessoas com algum tipo de trauma. Os removidos foram conduzidos para uma das duas unidades médicas montadas no local. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Major Eurípedes Neves, as estratégias funcionaram: “A proibição e fiscalização das armas de fogo, garrafas de vidros, paus e pedras foram providenciais para a redução dos casos de remoção”, finalizou.



Via PMQ
20/02/2015

0 comentários :

Postar um comentário