Judô é destaque em Queimados

QUEIMADOS - Nas arquibancadas lotadas do Ginásio Poliesportivo Metodista os gritos de incentivo ecoavam por todos os lados. Já no tatame, as lutas eram emocionantes, com disputas acirradas e golpes certeiros. Este foi o clima do torneio de abertura de Judô do Núcleo da Baixada, realizado neste domingo (19), em Queimados. Cerca de 400 atletas lutaram pelas primeiras colocações em oito categorias. Na oportunidade, houve também a troca de faixas dos alunos da Vila Olímpica de Queimados. Foram 43 judocas que elevaram a graduação no esporte e foram homenageados em uma cerimônia que contou com a presença de seus respectivos pais.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, destacou mais um grande evento realizado em Queimados: “Estaremos sempre de portas abertas para receber o judô. Hoje, mais uma vez nossa cidade respira esporte”, disse. O jovem Lucas Correia, 17 anos, foi o primeiro aluno da Vila Olímpica de Queimados a conquistar a faixa preta. Os primeiros golpes do judoca foram dados no tatame queimadense e hoje exalta a determinação para chegar à graduação: “Só quem luta, sabe o esforço e dificuldade que temos. Mas hoje realizo um sonho e agradeço aos meus mestres e a todos que sempre incentivaram”, disse.

Pela primeira vez no tatame, a jovem judoca queimadense Camila Ferreira, de apenas sete anos, conquistou o primeiro lugar na categoria sub-8 e ficou emocionada. Ainda no pódio, a menina lembrou-se do primo Suel, que a incentivou para a prática do esporte: “Fico muito feliz e emocionada, pois cada golpe que dei nesta primeira luta foi pensando nele”, disse. O moço não compareceu à luta, pois estava disputando outra competição. Outra aluna da Vila Olímpica (VOQ) que garantiu o primeiro lugar foi Thalita Pereira (14), no Sub 15 Feminino. Judoca desde os quatro anos, a atleta é um dos destaques da equipe da VOQ.

Atleta queimadense é terceiro lugar no Brasileiro Regional de Judô

A Judoca queimadense, Fernanda Chagas (14) garantiu a medalha de bronze com o terceiro lugar conquistado na Bahia, neste domingo (19). Ao todo, 400 atletas da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro participaram durante o último final de semana do Campeonato Brasileiro, nas categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e Senior. O estado com maior número de medalhas e campeão do Regional foi o Rio de Janeiro com 99 medalhas, sendo 39 de ouro, 27 de prata e 33 de bronze. Todos os finalistas garantem vaga para os seus respectivos estados nas etapas nacionais.


Via PMQ
23/04/2015

0 comentários :

Postar um comentário