Mais uma ação da saúde é realizada em Queimados

QUEIMADOS - Com o objetivo de estar perto da população, mais uma ação de saúde foi realizada em Queimados, no bairro Coimbra, no último sábado (11). Foi oferecido aos moradores aferição de pressão arterial, teste de glicose, atualização da carteira de vacinação, pesagem do Programa Bolsa Família, escovação e aplicação de flúor e distribuição de preventivos. Também foi dada orientação sobre a queima de lixo, recorrente na área, que pode causar problemas respiratórios. O Objetivo da ação é levar todos os serviços disponibilizados nas UBS para mais próximo dos cidadãos, dando a oportunidade de realizarem importantes procedimentos de saúde.

A secretária de Saúde, Dra Fátima Cristina, acompanhou a ação e atendeu algumas grávidas que foram até o local. “Estamos levando os procedimentos básicos aos locais que ainda não têm a presença das ESFs (Estratégias Saúde da Família) auxiliando assim tanto o morador que não possui tempo durante a semana para procurar os auxílios ou os que não podem ir até o local. Dessa forma, atingimos a missão dada pelo Prefeito Max Lemos, que é o de cuidar das pessoas”, destacou.

O subsecretário de Atenção Básica e Vigilância, Thiago Simões, comentou que a ação beneficia a população e, conseqüentemente, a cidade. “A equipe da Secretaria de Saúde, buscará sempre promover ações como a de hoje, de modo que haja um desenvolvimento cada vez melhor, e com maior alcance, da atenção básica na saúde do queimadense. Nossas ações visam cuidar da nossa população no ambiente em que vive. Uma Queimados mais saudável, significa uma cidade mais feliz”, frisou.

Uma das moradoras atendidas pela Dra Fátima, foi a futura mamãe do menino Daniel, Ana Carolina Pontes, que aproveitou a presença da obstetra para ser examinada. “Eu estou fazendo o pré-natal direitinho, mas tenho acordado com muitos inchaços e, como estou perto de ganhar, aproveitei a presença da secretária para dar uma checada na pressão e receber orientações. E como a ação estava ao lado da minha casa, foi providencial para que eu não precisasse me descolar para o posto”, contou.


Via PMQ
15-4-2015

0 comentários :

Postar um comentário