População vai contar com mais equipamentos de conservação pública

QUEIMADOS - Os moradores de Queimados vão ter mais aliados para as ações de limpeza, manutenção de vias, sarjetas, bueiros e espaços públicos em geral. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SESP) de Queimados, que adquiriu mais três equipamentos para sua frota. Com recursos próprios, a Prefeitura recebeu na última nesta sexta-feira (17) uma mini-retroescavadeira, uma caminhonete utilitária e um reboque para transporte de maquinários. Os novos equipamentos vão ajudar nas ações de serviços públicos como limpeza de ruas e recapeamento de asfalto. Atualmente, a frota de máquinas conta com um caminhão vaccal usado na desobstrução de bueiros e caixas de esgoto, patrol, retroescavadeira, caminhões basculantes, caminhão varredura para limpeza de vias públicas e sarjetas a vácuo, além de um rolo compactador de solo e asfalto. 

Para o secretário da SESP, Rogério Brand, com a chegada das novas máquinas será possível aumentar ainda mais os atendimentos de serviços públicos com mais eficiência e rapidez. “Com esses novos equipamentos vamos ganhar mais mobilidade e rapidez nos atendimentos em campo. A mini-retro, por exemplo, será utilizada em locais de difícil acesso algo que antes tínhamos dificuldade. A caminhonete vai auxiliar as equipes de limpeza levando materiais dando mais logística as ações e o reboque será utilizado para levar nosso rolo compactador para as operações de recapeamento de asfalto. A chegada dessas máquinas representa o empenho da gestão do prefeito Max Lemos em prestar o melhor serviço à população”, contou.

Funcionário há mais de 15 anos da Prefeitura, Jorge Maia, de 67 anos, que coordena uma das equipes de limpeza urbana, falou sobre as vantagens de ter o novo equipamento para dar mais eficiência ao trabalho. “Sem o novo equipamento demoramos de 3 a 4 dias para fazer um serviço de limpeza num bairro. Agora, com a retro vamos ter mais facilidade para entrar em locais onde era inviável por causa das máquinas maiores. Isso vai reduzir o tempo para um dia apenas”, disse. Para solicitar os serviços de limpeza, a população pode entrar em contato com o telefone da própria SESP (21) 2665-1966. O canal de atendimento funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.


Via PMQ
23/04/2015

0 comentários :

Postar um comentário