Direitos Humanos em Queimados oferece serviços

QUEIMADOS - Atender com qualidade e rapidez às pessoas que mais precisam é uma forma de assegurar os direitos resguardados pela Constituição Brasileira. Em Queimados, a Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania trabalha em várias frentes sociais como o Atendimento ao Cidadão, Intérprete de Libras e o Atendimento às pessoas com deficiência. O trabalho se estende a uma ação conjunta de algumas secretarias, inclusive para a inscrição no programa “Minha casa, Minha vida" e encaminhamento para vagas de trabalho, emponderamento da luta contra a desigualdade de gênero e a liberdade religiosa, além do atendimento jurídico. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília nº 1495, próximo ao fórum municipal.

CEAM - Centro Especializado de Atendimento à Mulher é uma ferramenta no combate à violência e encaminhamento de serviços que encaminha todas as vitimas de violência doméstica, familiar ou que estejam em situação de vulnerabilidade. O Equipamento já inicia os trabalhos com uma equipe completa composta de advogada, psicóloga e assistente social preparadas para atender o público e orientar de acordo com cada situação. O CEAM de Queimados funciona na Estrada do Lazareto, 85, Bairro Nossa Senhora da Glória, Queimados, das 9h às 17h, de segunda à sexta.

Atendimento ao cidadão: oferece atendimento jurídico para questões de pequenas causas e trabalhistas. Quem precisar de ajuda para entrar na justiça e cobrar seus direitos já não precisa recorrer a advogados particulares. A assistência acontece na sede da secretaria toda terça e quinta, das 9h às 17h. A SEMDHEPROC fica à Rua Otília, nº 1495, próximo ao Fórum Municipal.

Intérprete de Libras: Instalado na SEMDHEPROC, o Centro de Intérprete de Libras, o CIL, funciona de forma presencial ou virtual, através de webcam via skype, email e facebook, de segunda a sexta na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania de Queimados que fica à Rua Otília, nº 1495, próximo ao Fórum municipal, telefone 3699-3461. O endereço dos emails para contato com o CIL são cilqueimados@gmail.com e cilrjqueimados@gmail.com. No skype o nome de usuário é “cilqueimados” e no facebook pode ser encontrado pelo nome “Centro de Intérprete de Libras”.

Pessoas com deficiência: atende à pessoa com deficiência em vagas de empregos especiais e inscrição para a cota do programa habitacional “Minha casa, minha vida”. Essa assistência acontece periodicamente na secretaria e os interessados devem procurar a sede tendo em mãos laudo médico, RG, CPF e comprovante de residência. O telefone para atendimento é o 3699-3461, falar com Sirlene ou Júnior.


Via PMQ
01/07/2015

0 comentários :

Postar um comentário