Queimados terá X Conferência Municipal de Assistência Social

QUEIMADOS - Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11, a X Conferência Municipal de Assistência Social no Teatro Municipal Metodista. O encontro que terá a abertura nesta sexta-feira (10), às 18h, vai contar com a presença de autoridades municipais e estaduais. A conferência tem como objetivo tratar sobre as melhorias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento será dividido três eixos temáticos e cada um vai contar com uma palestra: 1º Eixo - “O Enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios” com palestra da Coordenadora de Proteção Social Básica do Município de Resende, Érika Tolentino; 2º Eixo - “O Pacto Federativo e a Consolidação do SUAS” com palestra da subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Município de Guapimirim, Helena F. De Lima; e 3º Eixo - "Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática” com palestra da assessora técnica da Superintendência da Gestão do SUAS da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Edneusa Maria de Oliveira.

Após as palestras, no período da tarde de sábado (11), serão formados os grupos de trabalhos que irão estabelecer as propostas para votação na plenária final. Ao final, também serão eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Programação: 
X Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 10/07 (sexta-feira) 
Horário:
18h ­ – Solenidade de Abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social.
18:10h – Execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino de Queimados
16h ­– Credenciamento dos Delegados Titulares e Convidados
18:20h – Composição da Mesa de Abertura
18:30h – Pronunciamento das Autoridades
19h ­– Leitura e Votação do Regimento Interno

Data: 11/07 (sábado) 
Horário:
8h – credenciamento de Delegados e convidados
9h – abertura dos eixos temáticos
12h às 13:30h – almoço
13:30h às 15h ­– Grupos de Trabalho
15h às 16:30h – Apresentação e Votação das Propostas
16:30h às 17h ­– Processo de Eleição de Delegação para Conferência Estadual
17:00 às 17:20h – Apresentação da Delegação do Município de Queimados
17:20h – Encerramento

Via PMQ
10/07/2015




0 comentários :

Postar um comentário