Recadastro do Bolsa Família

Mais de 14 mil famílias são beneficiadas pelo programa
QUEIMADOS - Os beneficiários do Bolsa Família em Queimados devem atualizar seus dados cadastrais, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 – Centro / Rua do Colégio Manuel Pereira), de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h. O cadastramento anual é feito de acordo com o número final do cartão Bolsa Família. O final com número “7” tem até o dia 31 de julho para fazer a atualização. Os recadastramentos vão até o mês de outubro deste ano. 

Atualmente, o município possui mais de 14 mil famílias beneficiadas pelo programa. A cobertura de atendimento de famílias dentro do perfil do Bolsa Família passou em mais de 100%. Para secretária da pasta, Ana Paula Rosalino, o recadastramento é importante para que as famílias não tenham o benefício bloqueado. “A atualização das informações é importante para que possamos acompanhar essas famílias ao longo do ano. Caso não façam o recadastro, eles correm o risco de perder o auxilio. E para continuar dentro do programa, os filhos devem estar matriculados na escola e ter no mínimo 85% de freqüência escolar”, explicou.
Ainda de acordo com Ana Paula, a Secretaria vai lançar em breve uma caderneta que irá auxiliar no controle e cumprimento das condições para receber o benefício do programa. “A caderneta do programa será importante para obter controle dos beneficiários que devem atualizar seus dados. Nela, serão inseridas as datas das últimas consultas nas unidades básicas de saúde dos dependentes. Com essa proposta, vamos saber se os beneficiários estão cumprindo as exigências do programa”, comentou. 

Os interessados devem comparecer a Secretaria com os seguintes documentos: identidade dos integrantes da família, título de eleitor, carteira de trabalho (original), declaração escolar dos filhos referente ao ano letivo e certidão de nascimento, comprovante de residência e o cartão do Bolsa Família em mãos. Mais informações pelo telefone: (21) 2665-8322.


Via PMQ
06/07/2015

0 comentários :

Postar um comentário