Roubo de carga aumenta em todo o estado

BAIXADA FLUMINENSE / RIO - Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas nesta quarta-feira durante roubos a cargas no Rio. Pela manhã, uma mulher e um policial foram baleados em assalto a uma van carregada com pacotes de cigarros, em Pilares, Zona Norte do Rio. Já à tarde, no km 199 da Rodovia Presidente Dutra, na entrada de Engenheiro Pedreira, Baixada Fluminense, um segurança da escolta de uma empresa foi morto durante ação de criminosos. 

Os recentes casos servem de alerta diante do aumento desses crimes. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio, entre janeiro e junho de 2015 foram registrados 3.394 roubos a cargas em todo o estado. O número é 31,29% maior se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Em Pilares, logo nas primeiras horas do dia, bandidos chegaram em dois carros e renderam o motorista e o ajudante de uma van que entrega cigarros em comércio da região. 

Na fuga, segundo informações do 3º BPM (Méier), policiais que faziam patrulhamento na Rua Francisco Ziezze se depararam com o grupo, que mantinha reféns os dois funcionários da empresa. De imediato, os bandidos começaram a disparar e atingiram um dos policiais, Alan Carvalho Martins, na mão. Para se proteger, os PMs jogaram o carro na calçada. Um dos disparos ainda feriu, na virilha, Camila Pereira Marciel Henriques, que passava pela rua. 

Os reféns foram libertados e as vítimas, socorridas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Enquanto o PM foi medicado e liberado, a estudante foi submetida a horas de cirurgia e seu estado de saúde era considerado grave até o fechamento desta edição. 

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que investiga o caso, há suspeita de que os bandidos sejam do Morro do Engenho da Rainha, que costumam agir na região. À tarde, na Rodovia Presidente Dutra, um caminhão de carga foi roubado por bandidos fortemente armados.Hélio de Souza, de aproximadamente 50 anos, que fazia a escolta da mercadoria, foi atingido no tórax durante confronto. Ele foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu ao ferimento. O conteúdo da carga roubada não foi informado.


Via O Dia
23/07/2015

0 comentários :

Postar um comentário