Conselho da Pessoa com deficiência promove encontro de capacitação

QUEIMADOS - Com o tema “o conselheiro como deve agir no Controle Social’, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria da Terceira Idade e a Coordenadoria de Juventude realizaram na última segunda-feira (21/9), no salão do Centro Esportivo da Terceira Idade, a capacitação dos seus componentes, sendo representantes da Sociedade Civil e governo.

O objetivo do encontro foi de estimular uma ação dos representantes sobre o funcionamento do conselho, como as funções dos conselheiros, das leis, regimento e comissões. O coordenador de juventude, Anderson Nascimento Nunes, apontou a importância das políticas públicas na área em questão. “Isso mostra o interesse destes conselheiros sobre o tema fortalecendo assim o controle social no município”, disse.

Já a presidente Sirlene Marquiori afirmou que a iniciativa foi importante para os trabalhos diários do órgão deliberativo. “É importante que cada conselheiro saiba sua função, direitos e deveres. Só assim vamos juntos promovermos cada vez mais políticas públicas de inclusão”, concluiu.


Via PMQ
24/09/2015

0 comentários :

Postar um comentário