Crianças participam de atividades de conscientização ambiental

QUEIMADOS - A pequena Pietra Maia, de 05 anos, demonstra o que quer ser quando crescer: uma ativista ambiental. Na cidade de Queimados para visitar sua avó Marli Saldanha, de 60, a paulista de São José dos Campos deu uma aula de cidadania e conscientização ambiental nesta sexta-feira (05) durante o projeto Ambiente Itinerante, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Inconfidência. O projeto, que ofereceu atividades como coleta de óleo de cozinha usado, demonstração de hortas suspensas, distribuição de mudas para pais e crianças atendidas pela unidade, também conscientizou moradores sobre as boas práticas ambientais.

Durante a ação, os usuários do Cras participaram de uma palestra da Guarda Municipal Ambiental sobre princípios de incêndios e desmatamentos em regiões secas. De acordo com o palestrante e guarda ambiental, Salomão Guimarães, a conversa é importante para instruir as pessoas como proceder em casos de queimadas. “É importante conversar e conscientizar sobre a importância de combater os incêndios e o que pode causá-los. Demos exemplos dos perigos como jogar guimbas de cigarro, atear fogo para limpar locais com mato alto e soltar balões. Geralmente, esses são os casos mais comuns que levam às queimadas”, destacou. 

Pietra, que ajuda sua mãe a cuidar do jardim e das hortas de casa, falou que não joga lixo no chão e chama atenção de quem faz. “Eu aprendi que é muito errado jogar lixo na rua e já chamei atenção minha mãe quando ela fez. Na minha escola sempre temos aulas sobre preservação da natureza. Em casa temos um jardim e sempre cuido junto com minha mãe. Amo a natureza!“, disse.

Via PMQ
07/09/2015

0 comentários :

Postar um comentário