Desfile cívico em Queimados acontece em duas etapas e muda trânsito

QUEIMADOS - Dando continuidade as comemorações da semana da pátria, o município de Queimados realizará a primeira parte do seu desfile cívico na próxima quarta , 9, na Estrada dos Caramujos, a partir das 14h, sob o tema “Água, luz e vida: Queimados por uma Educação consciente”. Desfilam, neste dia, 15 escolas municipais além dos integrantes das secretarias de Cultura e Ordem Pública e uma escola estadual. O evento é dividido em duas datas devido ao grande número de alunos e escolas a se apresentarem e deve reuni mais de 10 mil moradores. A segunda parte será no próximo sábado, 12, na Avenida Tinguá, a partir das 9h.

A secretária de Educação, Miriam Motta, dá os detalhes de toda a programação preparada para comemorar a data nacional. “Sempre fechamos o nosso calendário escolar reservando duas datas para o nosso desfile, que tradicionalmente fazemos no dia sete, mas por cair em uma segunda-feira decidimos realizá-lo na quarta-feira, dando aos professores e alunos a chance de curtir mais o feriado”, diz Mirian que completa. “Nossos alunos estão muito animados com a data, confeccionando suas roupas e fantasias e ensaiando as bandas. Será um sucesso”, prevê.

Como fica o trânsito

A partir das 00h, de quarta-feira, a Estrada dos Caramujos será fechada desde a altura da entrada da Estrada do Lazareto até a Rua Vicente José, no bairro do Glória. Quem desejar acessar as ruas adjacentes a principal poderá fazê-lo pela Estrada do Lazareto ao pegar a Rua Santo Humberto, ou acessar a Avenida Irmãos Guinle até a Rua Maringá, onde poderá sair na altura da ponte e seguir a Estrada dos Caramujos sentido Jardim da Fonte.

Por ordem, desfilam nesta quarta-feira, 9 de setembro, divididos por pelotões:

1º Pelotão: EM Profª Scintilla Exel, EM Profª Maria Corágio Xanchão e EM Profº Joaquim de Freitas;

2º Pelotão: EM Pastor Arsênio Gonçalves, EM Santo Expedito, EM Profº Alberto Pirro e EM Primeira Igreja Batista;

3º Pelotão: EM Tiradentes, EM São José, EM José Anastácio Rodrigues

4º Pelotão: EM Paulo Freire, EM Professor Ubirajara Ferreira, EM Metodista;

5º Pelotão: EM Carlos Pereira Neto, EM Dr. Cledon Cavalcante e CIEP 341 Sebastião Pereira Portes;

6º Pelotão: Vila Olímpica, Secretaria Municipal De Cultura e Secretaria Municipal de Ordem Pública;

Exposição de bandeiras ecológicas

Bandeiras do Brasil feitas com diversos tipos de materiais reciclados por estudantes da rede pública municipal de ensino. Este é o cenário da exposição: ‘Pátria Amada Brasil: Nossa Bandeira Múltiplos Olhares’ que está aberta para visitação gratuita até 30 de setembro, no saguão da Secretaria Municipal de Educação de Queimados (Rua Hortência 6, Centro). As visitas podem ser feitas das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

“A atividade tem o objetivo de revelar múltiplos olhares sobre a bandeira e levar a valorização e o reconhecimento do significado do símbolo máximo do país e de suas cores”, destaca a responsável pela exposição Valéria Machado.


Via PMQ
07/09/2015

0 comentários :

Postar um comentário