Estado oferece mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos na Baixada Fluminense

BAIXADA FLUMINENSE - O Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), oferece desde a última segunda-feira, dia 14, mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, em 20 unidades localizadas na Baixada Fluminense. As inscrições estão abertas no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br) no menu: “Inscrições Faetec - Qualificação Profissional”. Os interessados também devem ficar atentos ao Facebook oficial da Fundação.

“A Qualificação Profissional é o nosso mantra, pois acreditamos que este é o melhor caminho para que o cidadão ascenda socialmente. Os cursos da Faetec dão as ferramentas necessárias para que o trabalhador agarre as boas oportunidades que surgem. Como consequência, vêm os melhores salários e qualidade de vida, beneficiando toda a família”, afirma o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Os destaques desta última rodada de vagas ficaram por conta das unidades localizadas em Duque de Caxias que ao todo somam 485 chances de qualificação, e de Nilópolis, que sozinha oferece 345 oportunidades. Os cursos variam de Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Bartender, Confeiteiro, Salgadeiro, Depilador e Operador de Telemarketing.

Para o presidente da Faetec, esta rodada vai atender às diversas parcerias firmadas ao longo do ano, como o convênio com o Comitê Rio 2016 para a contratação de alunos durante os Jogos Olímpicos, além do programa de linhas de créditos a estudantes que desejarem criar o próprio negócio.

“A Faetec assinou convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para promover a empregabilidade dos estudantes da Fundação gerando mais oportunidades de experiência profissional. Com isso, continuamos reafirmando o compromisso do Governo do Estado em investir na capacitação do cidadão para a inserção no mercado de trabalho, além de proporcionar oportunidades para a população que deseja abrir sua microempresa”, ressalta o presidente da Fundação, Wagner Victer.

Os interessados têm até o próximo dia 27 para efetuar o cadastro. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 16 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 semanas e o sorteio público das vagas será feito em 29 de setembro, a partir das 10 horas. A listagem completa será publicada no site logo no dia seguinte. Os sorteados terão do dia 1º ao dia 6 de outubro para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 13 do próximo mês. Mais informações também por meio da fanpage da Rede Faetec no Facebook, em:www.facebook.com/RedeFaetec

Serviço:
Inscrição: de 14 a 27 de setembro
Sorteio: 29 de setembro
Matrícula: de 1º a 6 de outubro
Matrícula de reclassificados: 7 e 8 de outubro
Matrícula de vagas remanescentes: 9 a 16 de outubro
Início das aulas: 13 de outubro

Confira as unidades com inscrições abertas na Baixada Fluminense:

FAETEC BELFORD ROXO - Unidade Heliópolis (60 vagas)
FAETEC BELFORD ROXO - Unidade Parque São José (25 vagas)
FAETEC DUQUE DE CAXIAS - Unidade Imbariê (55 vagas)
FAETEC DUQUE DE CAXIAS - Unidade Olavo Bilac (25 vagas)
FAETEC DUQUE DE CAXIAS - Unidade Pedro Ramos (290 vagas)
FAETEC DUQUE DE CAXIAS - Unidade Santa Cruz da Serra (25 vagas)
FAETEC DUQUE DE CAXIAS - Unidade Xerém (90 vagas)
FAETEC GUAPIMIRIM (25 vagas)
FAETEC JAPERI (50 vagas)
FAETEC MAGÉ - Unidade Piabetá (80 vagas)
FAETEC MAGÉ (75 vagas)
FAETEC MESQUITA (90 vagas)
FAETEC NILÓPOLIS - Unidade Paiol de Pólvora (345 vagas)
FAETEC NOVA IGUAÇU - Unidade Austin (60 vagas)
FAETEC NOVA IGUAÇU - Unidade Paulo Falcão (195 vagas)
FAETEC NOVA IGUAÇU (90 vagas)
FAETEC QUEIMADOS II (60 vagas)
FAETEC SÃO JOÃO DE MERITI - Unidade Parque Araruama (25 vagas)
FAETEC SÃO JOÃO DE MERITI - Unidade Vilar dos Teles (60 vagas)


Via Baixada Fácil
21/09/2015

0 comentários :

Postar um comentário