Prefeitura de Queimados recadastra mototaxistas

QUEIMADOS - Os cerca de 1,2 mil mototaxistas que prestam serviços de transporte alternativo no município de Queimados têm até o dia 5 de outubro para efetuarem o recadastramento na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Rua Alves, n° 68, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com cópias de todos os documentos. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com a secretaria através do telefone 3699-2595. 

Para estarem aptos a exercerem a função, os profissionais devem ter, no mínimo, 21 anos, ser dono da própria moto e ter a carteira de habilitação categoria A, há pelo menos dois anos. Os mototaxistas que não realizarem o cadastro dentro do prazo não poderão mais exercer a função. Quem for flagrado fazendo transporte ilegalmente poderá ter o veículo apreendido, a cassação da CNH, além de multa.

O secretário municipal de Ordem Pública, Edmilson Gomes falou sobre a parceria com o 24°BPM (Queimados) para beneficiar os mototaxistas: “Sabemos da importância destes profissionais para o nosso município e queremos prepará-los cada vez mais. A própria Polícia Militar vai ministrar um curso de direção defensiva para que, cada dia mais, possam trabalhar com segurança e responsabilidade tanto para eles, quanto para o passageiro”, disse.


Via PMQ
21/09/2015

0 comentários :

Postar um comentário