Encontro qualifica assistentes sociais a atuarem com estagiários cedidos pela Uerj

QUEIMADOS - Mais duas reuniões serão realizadas até dezembro e abrangerá também psicólogos

Assistentes Sociais da Prefeitura de Queimados que atuam nos Centros de Referências (CRAS e CREAS) do município participaram na última segunda-feira (26) de uma capacitação ministrada por profissionais do núcleo de Assistência Social da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, na Vila Pacaembu. O objetivo foi qualificar os servidores municipais para atuar junto aos cinco estagiários cedidos pela instituição à prefeitura.

Até dezembro serão mais dois encontros que também se estenderão aos profissionais da área de psicologia. Para a Diretora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Maria das Dores Lima os encontros são fundamentais para capacitar os profissionais e melhorar o desempenho de cada estagiário. “Vamos tentar estender este programa de estágio e quem ganhará com isso é a população”, disse.

As representantes da Uerj Jurema Alves e Simone Lessa foram as responsáveis por coordenar a roda de conversa com cerca de 20 assistentes sociais. “Estamos aqui para conhecer a realidade dos moradores do município e ninguém mais capacitado para isso do que os profissionais que vivem o dia a dia da cidade”, afirmou Jurema.

Via PMQ
27/10/2015

0 comentários :

Postar um comentário