Instituto de Previdência fecha o cerco contra possíveis irregularidades


QUEIMADOS - Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado entre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS) e o Rio- Previdência para compartilhar a base de dados do município e ir atrás de possíveis irregularidades no quadro de servidores inativos do município de Queimados, na Baixada Fluminense. O acordo foi firmado durante o evento “Tarde do Saber”, realizado pela autarquia na última terça-feira (27). O próximo passo é a instalação de uma auditoria para investigar irregularidades em suas folhas de pagamento. O pente-fino vai atingir aposentados e pensionistas e também servidores da ativa 

Além de buscar acumulações de cargos ilícitas, a proposta é também achar casos em que o servidor esteja, por exemplo, aposentado por invalidez em uma esfera e trabalhando normalmente em outra. O cruzamento entre pensionistas também será feito para averiguar possíveis concessões irregulares. Queimados é o quinto município no Rio de Janeiro a firmar o acordo e o sexto em todo o território nacional.

Caberá ao PREVIQUEIMADOS convocar o servidor que for pego com acumulações indevidas. O Diretor-Presidente, Marcelo Fernandes, esclareceu que a iniciativa não vai afetar os funcionários públicos que têm autorização legal para receber simultaneamente. Como alguns casos de professores e médicos, entre outros profissionais. “A nossa visão é a transparência total. Aqui não há jeitinho e esquemas. Cuidamos com toda clareza do dinheiro do servidor público da Prefeitura de Queimados e não há espaços para irregularidades”, disse.

Bom humor na tarde do saber

O teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, em Queimados, na Baixada Fluminense, que geralmente é palco de grandes espetáculos teatrais e musicais, na última terça-feira (27) viu um show diferente. O Procurador Federal, André Oliveira, arrancou gargalhadas das cerca de 200 pessoas que lotaram o local para a “Tarde do Saber”, promovido pela primeira vez pelo PREVIQUEIMADOS. Com muito bom humor, o palestrante abordou temas importantes de previdência social pública e privada. O evento teve o apoio da Prefeitura local e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Estavam na programação assuntos relevantes como as PECs da Bengala e da Bengalinha, além de detalhes sobre as concessões de aposentadorias e pensões, tanto para servidores públicos efetivos, quanto para comissionados e vinculados à iniciativa privada. O palestrante falou da importância da realização de encontros para falar abertamente de assuntos que parecem tão burocráticos: “Como fico feliz em ver instituições públicas preocupadas em mostrar à população que a previdência é fundamental, independente de qual a sua idade. Não importa cor, cargo, religião. Todo mundo um dia vai precisar da previdência social. É melhor saber sobre ela”, disse.


Via PMQ
29/10/2015

0 comentários :

Postar um comentário