Preservação ambiental vem de berço em Queimados

QUEIMADOS - Em comemoração pelo mês das crianças, os cerca de 50 alunos da creche Clotilde Martins Lemos (Rua Weder, s/n, Bairro São Jorge) serão presenteados com brinquedos ecológicos e vão conhecer um pouco mais sobre as boas práticas ambientais, nesta terça-feira (20), a partir das 9h, durante realização de mais uma edição do projeto “Ambiente Itinerante”, promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente (SEMAM) com o objetivo de aproximar as comunidades das práticas ligadas à preservação ambiental.

Técnicos da secretaria vão distribuir à população cartilhas e sementes, farão recolhimentos de óleo de cozinha usado, entre outras ações com foco em sustentabilidade, como descarte correto do lixo, assim como o seu reaproveitamento, além de decoração sustentável como jardins de pneus.

Segundo o secretário do Ambiente de Queimados, Alex Dornellas, a parceria entre o poder público e a população é importantíssima para um ambiente sustentável. “A ação vai trazer muitos benefícios a curto, médio e longo prazo. A partir do momento em que os moradores aprendem a descartar o óleo de cozinha e o lixo corretamente, vira parceiro do meio ambiente e não cometerá mais erros que vão acarretar em danos para nós mesmos no futuro”, explica.

Via PMQ

0 comentários :

Postar um comentário