Prevenção à crise econômica impossibilita festa de aniversário de Queimados

QUEIMADOS - A crise econômica que afeta todo o país é o motivo pelo qual este ano não será possível realizar a Feira de Exposição Industrial de Queimados e os tradicionais shows em comemoração ao aniversário de emancipação do município, que completa 25 anos. Com a significativa redução de recursos, o prefeito Max Lemos está sendo obrigado a priorizar os investimentos, que serão usados na desapropriação da primeira maternidade pública da cidade, na manutenção dos serviços à população, no pagamento dos salários dos servidores públicos, entre outras necessidades mais urgentes. 

Contudo, a data não passará em branco. As comemorações oficiais terão as tradicionais celebrações religiosas, sessão solene na Câmara Municipal, e o pavilhão do esporte, evento que reunirá diversas modalidades esportivas e culturais na Praça Dr. Rubens Lima (antiga Praça dos Eucaliptos).

“Fiquei entre a cruz e a espada. Ou investia os recursos para fazer a festa com artistas de primeira linha ou conseguia verba para nossa maternidade ser entregue à população. Optei pela maternidade para o povo. Tentei até ontem conseguir recursos privados para realizar a festa, mas não foi possível. Vamos ter de deixá-la para o ano que vem”, explicou o prefeito Max.

De acordo com Max, a Prefeitura depositou na última sexta-feira (13/11) a primeira parcela em juízo para conseguir a imissão de posse da antiga maternidade Bom Pastor - Unidade particular que era conveniada ao SUS -, e poder transformá-la na primeira maternidade pública de Queimados. “Se não tivéssemos nos preparado para essa crise a situação seria muito séria. Temos que adiar porque é preciso ter responsabilidade na administração”, concluiu o prefeito.

Programação

A programação de aniversário de Queimados está confirmada.

No dia 23, a partir das 19h, haverá culto em agradecimento na Igreja Batista do bairro Ponte Preta.

No dia 24, também às 19h, será realizada uma missa em ações de graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

No dia 25, às 19h, acontecerá uma sessão solene na Câmara Municipal onde serão homenageadas pessoas que contribuíram de alguma forma para o crescimento da cidade.

No fim de semana (dias 28 e 29), na Praça Dr. Rubens Lima (antiga Praça dos Eucaliptos), será realizado o Pavilhão do Esporte, evento que vai reunir diversas modalidades esportivas e culturais.


Via PMQ
19/11/2015

0 comentários :

Postar um comentário