Queimados sedia jogos de futsal na abertura do JAI

QUEIMADOS - A bola rolou no último sábado (07) para as primeiras partidas de futsal masculino e feminino dos Jogos Abertos do Interior (JAI), realizadas no Ginásio Municipal Metodista, em Queimados. Com W.O de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguacu, os time de Queimados e Duque de Caxias lutaram pelas duas vagas de classificação. Mesmo perdendo os dois jogos por 4 a 0 no feminino e 9 a 4 no masculino, a delegação do município passou para a próxima fase do torneio e vai enfrentar as equipes da Região Litoral-Sul (Costa Verde).

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Caros Monteiro, o torneio é uma oportunidade única de incentivar os atletas amadores e revelar novos talentos. “Temos ótimos atletas na cidade que podem se destacar durante a competição. Os jogos, que reúnem diversos municípios do Estado do Rio, são de alto rendimento e isso incentiva os jogadores”, comentou. 
Na última edição dos jogos, os meninos do basquete e as meninas do handebol ficaram em 3ª lugar na competição. O JAI é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro em conjunto com as Prefeituras dos Municípios do Estado. Os campeões de cada modalidade esportiva podem representar o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).

O torneio reúne atletas amadores de 18 a 35 anos. Ao todo, o JAI conta com a participação de 55 municípios divididos em 11 modalidades coletivas e individuais: natação, basquete, basquete 3x3, vôlei, futsal, futebol, tênis de mesa, handebol, atletismo, xadrez e judô. As finas dos jogos vão acontecer nos dias 18, 19 e 20 de março, na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Via PMQ
10/11/2015

0 comentários :

Postar um comentário