Queimados tem novos proprietários de veículos

QUEIMADOS - Cerca de 150 lotes de motos e carros foram arrematados durante leilão público realizado pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SEMUSTRAN), na tarde desta sexta-feira (18), no Ginásio Municipal Metodista. Os veículos leiloados estavam apreendidos no depósito municipal devido à remoção, recolhimento e apreensão por falta de pagamento dos débitos relativos ao IPVA, falta de Licenciamento Anual (Detran) e multas, com atraso de mais de 90 dias. O grande atrativo foi o lance mínimo por apenas R$ 10.

A SEMUSTRAN realiza frequentemente o arremate com organização do leiloeiro Edgar Carvalho. A preferência é para os compradores presenciais e caso não haja interesse pessoalmente os veículos ficam disponíveis para a compra online. A partir de agora cada arrematante tem três dias úteis para depositar o valor na conta do leiloeiro e iniciar os trâmites com o Detran para a regularização do veículo. A retirada do depósito tem data marcada para o dia 11 de janeiro. Os documentos obrigatórios envolvem Duda, IPVA e emplacamento, ficando a cargo do comprador essas despesas.

O secretário municipal de Transporte, Capitão Elias José, explicou que os interessados e arrematantes terão de quitar os débitos de IPVA e todos os desdobramentos que lhes são agregados e o Licenciamento Anual (Detran), correspondente ao ano em curso, além dos Dudas necessários para transferência, 2º via, baixa de sucata, inclusive, a responsabilidade da transferência de propriedade do veículo no prazo de 30 dias, após a emissão da nota fiscal. “O não pagamento dos valores referentes à arrematação ou a não retirada dos veículos no prazo previsto, incidirá em multas previstas em lei e despesas com estadia do veículo”, acrescentou.


Via PMQ
21/12/2015

0 comentários :

Postar um comentário