Cancelamento de Carnaval em Queimados vai ajudar a manter serviços essenciais em dia, entre eles a coleta de lixo

QUEIMADOS - A cidade de Queimados está cada vez mais limpa e conservada! O motivo é o empenho da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos na execução de serviços essenciais como a limpeza de ruas, manutenção de redes de esgoto, retirada de entulhos, além de iluminação (disque-luz) e a coleta de lixo permanentes em diversos bairros. Atualmente, a Prefeitura conta com um caminhão vacoll para desobstruir ramais de esgoto, patrol, caminhões e uma retroescavadeira. Para não paralisar os blocos de limpeza espalhados diariamente pelos bairros, a prefeitura optou por não realizar seu tradicional Carnaval neste ano.

De acordo com o prefeito Max Lemos, os gastos com a programação da folia aliados à crise econômica que atingiu o país iriam afetar os serviços essenciais prestados à população como a coleta de lixo e o pagamento de servidores. “Decidimos que este ano não haverá carnaval, porque não podemos correr o risco de afetar nosso orçamento. O cancelamento da festa foi a coisa mais sensata e responsável a se fazer neste caso. Não queríamos correr o risco de afetar nossa prestação de serviços essenciais como pagamento de funcionários e a coleta de lixo regular. Melhor sacrificar a festa deste ano que prejudicar nossa população”, comentou. 

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Rogério Brandi, o objetivo é deixar a cidade ainda mais limpa prestando um serviço de qualidade. “Os mutirões de limpeza deixam nossa cidade mais limpa e organizada para nós munícipes. Para prestar um serviço rápido e com qualidade criamos um canal de atendimento, o Dique-Coleta: (21) 3778-8153. Através do telefone, os moradores podem fazer o pedido pelos atendentes e até mesmo denunciar focos de acúmulo de lixo A coleta acontece regularmente, mas para obter informações as pessoas podem entrar em contato de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h”, explicou.

Quase 100% da cidade conta com coleta de lixo regular 

As equipes de coleta de lixo domiciliar trabalham durante toda a semana: às segundas, quartas e sextas; e às terças, quintas e sábados de acordo com cada região da cidade. Na região do Centro do município, a coleta é feita regularmente de segunda a sábado, também das 8h às 17h, e aos domingos no local onde acontece a tradicional feira livre. De acordo com o último levantamento da Secretaria, em média 100 toneladas de lixo (domiciliares e hospitalares) são recolhidos por dia. Atualmente, 95% do município são atendidos pelos mutirões de limpeza. Os 5% não atendidos estão ligados diretamente às questões de mobilidade dos veículos da Secretaria por conta dos locais de difícil acesso. Para solicitar os serviços de limpeza e de conservação pública, a população pode entrar em contato com o telefone: (21) 2665-1966 ou pelo 3968-7681 para coleta de lixo.


Via PMQ
20/01/2016

0 comentários :

Postar um comentário