Capacitação para os agentes de trânsito de Queimados

QUEIMADOS - A fim de melhorar a comunicação e orientação com a população em relação às situações de trânsito, a Prefeitura de Queimados deu início nesta semana ao curso de reciclagem a seus agentes municipais. A atividade abrange assuntos como abordagem, legislação, noções de direito e segurança pessoal. O curso acontece três vezes por semana na secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito e vai até o final do mês.

O quadro conta com 16 agentes de trânsito que atuam por toda a cidade. A reciclagem tem o objetivo de levar os funcionários estarem preparados e aptos a cometerem o menor número de erros, melhorando o trânsito da cidade e a relação com os munícipes. As aulas acontecem em forma de palestra e de forma prática, relembrando aos agentes ações como procedimentos para fechamento de rua, preenchimento de autos, saber orientar a população sobre o que é proibido e saber como agir em casos de tentativa de sinistro.

As aulas acontecem sob os temas: abordagem e relacionamento interpessoal, legislação de trânsito e preenchimento de talões. O secretario da pasta, Elias José, explica que o trabalho é principalmente para que a população receba um melhor serviço por parte dos agentes. “Queremos que o agente esteja bem orientado para não cometer erros e contribuir para uma fluidez melhor na nossa cidade. Tudo isso para dar a nossa população tranquilidade e qualidade em segurança e trânsito”, explicou.


Via PMQ
16/01/2016

0 comentários :

Postar um comentário