Queimados e Exército no Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes Aegypti

QUEIMADOS - O exército vai chegar em Queimados, na Baixada Fluminense, neste sábado (13), para engajar a população no combate ao Aedes aegypti. Em força-tarefa com a Prefeitura de Queimados 300 militares e 174 agentes de endemia irão distribuir material impresso com orientações e realizar vistorias técnicas em imóveis nas áreas que sofrem com maior incidência do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus. A iniciativa, que acontecerá das 8h às 17h, contará com uma cerimônia de abertura às 7h30, no Teatro Municipal Metodista (Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, S/N, Centro, Queimados).

Na ocasião estarão presentes o Prefeito Max Lemos, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Fátima Sanches, o Coronel do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, Paulo Cezar Crocetti (Exército), e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Paulo Roberto Passos, representando a Presidência da República.

Nesta sexta (12) a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) se reuniu com o Major Elton Mendina, Chefe da Sessão de Operações do 2º regimento para traçar diretrizes. “Determinamos uma rota que passa por mais de 10 bairros afetados e pedimos que a população abra suas casas para receber os agentes de endemia que realizarão eliminação de depósitos, verificação de focos, tratamento químico e darão mensagens educativas”, alerta a secretária de Saúde, Dra Fátima Sanches.

A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, promovida pelo Governo Federal em parceria com as forças armadas, com apoio de 220 mil militares. Uma média de três trilhões de famílias em 350 municípios receberão visitas. No estado do Rio a ação acontecerá simultaneamente em 30 municípios. De acordo com o prefeito Max Lemos, toda iniciativa de combate ao mosquito é bem recebida e bem aproveitada. “Além das nossas visitas técnicas de rotina, aproveitamos ocasiões como esta para reforçar a panfletagem dos militares e colocar os nossos agentes dentro das casas novamente”, afirma o prefeito.

Via PMQ
12/02/2016

0 comentários :

Postar um comentário