Ansiedade na ponta dos pés para a estreia

QUEIMADOS - As novas sapatilhas para a prática do balé de ponta são motivos de orgulho para cerca de 80 crianças carentes que vão se apresentar no evento especial em comemoração ao Dia das mães neste sábado (21), a partir das 17 horas, em Queimados, na Baixada Fluminense. A secretaria municipal de Esporte e Lazer custeou os calçados para as bailarinas que vão se apresentar pela primeira vez e terão como espectadores seus maiores incentivadores: os próprios familiares. No evento, as cerca de 400 alunas das aulas de Balé e Jazz da Vila Olímpica de Queimados vão participar das apresentações que devem atrair cerca de três mil pessoas ao Ginásio Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu), com entrada franca.

Os novos calçados foram doados após as jovens bailarinas concluírem o nível para iniciantes, no ano passado, e serem providas ao balé de ponta, no final do ano passado, durante a festa de formatura das alunas. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, falou sobre a iniciativa em doar as sapatilhas para as crianças mais necessitadas: “Observamos todos os dias as meninas empolgadas com as aulas, porém, as sapatilhas são essenciais para a prática da dança e muitas ficavam desmotivadas. Então este foi o grande presente de formatura delas e será a primeira apresentação e todas estão muito felizes. Tenho certeza que vai ser emocionante para todos”, destacou.

Uma grande estrutura está sendo montada para o evento que contará com cerca de uma tonelada de estruturas metálicas, meia tonelada de equipamentos de som e iluminação, dois grandes telões para a transmissão das apresentações simultaneamente e um mega palco para as crianças dançarem e fizerem a festa ainda mais especial.

As aulas de dança na Vila Olímpica de Queimados são às segundas, terças, quintas e sextas, divididas entre as classes Baby (de 4 a 7 anos), Balé I (DE 8 a 11 anos), Balé II (de 12 a 17 anos) e Jazz (acima de 12 anos). Para novas inscrições, o responsável deve comparecer à Secretaria municipal de Esporte e Lazer, de segunda a sexta, das 8h às 17h, com declaração escolar 2016, atestado médico e uma foto 3x4 e cópia da certidão os RG do aluno, identidade do responsável e comprovante de residência.

Via PMQ
23/05/2016

0 comentários :

Postar um comentário