Em busca do título inédito e de medalhas de ouro

QUEIMADOS - Presente em seis semifinais, a Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense, conseguiu o passaporte para a grande final em três modalidades do JAI (Jogos Abertos do Interior) e pode alcançar o título de campeão geral pela primeira vez na história. No último final de semana, os queimadenses conseguiram as vitórias no Basquete Feminino, Vôlei e Futebol Masculino. As primeiras partidas das finais serão realizadas no próximo dia 25 e a final do futebol pode ser a preliminar de uma partida do Campeonato Brasileiro, ainda sem data marcada.

As meninas do basquete comemoraram bastante a vitória de 46 a 42 sobre o Teresópolis, e levaram ao delírio os torcedores que compareceram ao Ginásio Metodista. Agora, o desafio é contra a equipe de Nilópolis, em Piraí. Apesar de toda expectativa, o basquete masculino, mesmo jogando em casa, não conseguiu a tão desejada classificação. A derrota por um ponto de diferença (63 a 62 para Três Rios) frustrou os planos dos meninos queimadenses.

Para conseguir o título geral, basta uma vitória em alguma das três finais disputadas. A Vila Olímpica de Queimados, com uma combinação de resultados, tem chance de levantar o caneco até mesmo se não conquistar nenhum dos três títulos em disputa. Mas a secretária municipal de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, vibrou com os resultados obtidos e está confiante na conquista: “Sabíamos da nossa capacidade. Fizemos grandes partidas e conseguimos chegar à final em três modalidades. Vamos à luta para levantar o caneco”, destacou.

Preliminar do campeonato brasileiro?

No Volêi, quem venceu foram os meninos. Em Volta Redonda, Queimados venceu por 2 a 0 a equipe de Barra Mansa e se classificou para a final. Já no feminino, foi derrotado por 2 a 1 para os donos da casa. Agora na decisão, também na cidade do aço, os queimadenses vão enfrentar a equipe de Niterói. O Futebol masculino também fez bonito. Com a vitória contra o Teresópolis por 3 a 1 (gols de Hudson (2) e Jader), o título pode chegar em grande estilo. A organização tenta com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fazer a final entre Queimados e Maricá numa preliminar de uma das partidas do Campeonato Brasileiro. A data da final ainda não está marcada por causa do impasse.

Além da derrota dos meninos do basquete, o Voleibol feminino perdeu fora de casa por 2 a 0 para Volta Redonda. O Handebol feminino também perdeu a chance de títulos ao ser derrotado em casa por Nova Iguaçu por 32 a 26.

Via PMQ
16/06/2016

0 comentários :

Postar um comentário