Oportunidade para fazer bonito e revelar talentos

QUEIMADOS - Preparem-se atletas e torcedores, pois as semifinais da XIX edição do JAI (Jogos abertos do Interior) vão começar no próximo domingo (5) com as emoções do futebol e handebol. E a Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense, está preparada para iniciar esta fase da competição com o pé direito. Os queimadenses estão na luta pelo título em quatro modalidades: Futebol masculino, Handebol Feminino, Basquete e Voleibol masculino e feminino. A competição é um celeiro de novos talentos e, mais que o título, o campeonato visa revelar craques para os diversos esportes incluídos nos Jogos. 

Os meninos do futebol encaram o município de São José do Vale do Rio Preto, às 15h, no campo anexo do estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, com entrada franca. Com jovens talentos da cidade, a equipe do treinador Robertinho vem de olho no primeiro título no JAI: “A nossa equipe é formada por jovens muito talentosos. Estamos trabalhando e chegou a hora de colocar em prática tudo que treinamos”, ressaltou. O vencedor do confronto enfrenta no próximo final de semana a equipe de Teresópolis.

No handebol, as meninas queimadenses vão enfrentar um adversário diferente do que imaginaram. Com a desistência de São José do Vale do Rio Preto, o jogo deste domingo, às 10h30, será contra Resende na quadra poliesportiva da Escola Estadual Antônio da Silva, em Comendador Soares, em Nova Iguaçu. Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Izabelle Ferrão, a competição é importante para a integração entre municípios e para a descoberta de talentos: “O JAI é uma competição muito especial, pois reúne equipes de regiões diferentes e é muito eficaz na descoberta de atletas”, disse.

No outro final de semana, a competição segue com as disputas do basquete (feminino e masculino), no Ginásio Metodista, em Queimados. Já no Voleibol, as meninas queimadenses vão até a cidade do Aço para encarar o Volta Redonda e os meninos encaram o Barra Mansa, na Ilha de São João.

Via PMQ
03/06/2016

0 comentários :

Postar um comentário