Para celebrar e preservar o Meio Ambiente

QUEIMADOS - A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, através da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMAM), prepara uma programação especial para comemorar a semana do meio ambiente. Entre os dias 3 e 10 de junho, serão realizadas várias atividades, em parceria com instituições públicas e privadas, envolvendo alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino, além de moradores de condomínios “Minha Casa, Minha vida”. A ação visa a conscientização sobre a importância da prática de boas práticas ambientais para o futuro sustentável.

Na sexta-feira (03), das 09h às 12h, em parceria entre a SEMAM, CEDAE e SEMED (Secretaria Municipal de Educação), alunos da rede pública e funcionários do Distrito Industrial irão realizar um plantio de 500 mudas de plantas nativas às margens do rio Guandu. Já no sábado (4), das 9h às 16h, o projeto “Ambienta Itinerante” chega aos moradores do condomínio Ulisses Guimarães, do programa “Minha Casa Minha, Minha Vida”, no bairro Valdariosa.

O domingo (5) vai ser diferente. Este é o Dia Mundial do Ambiente Vai ser dia de mobilização contra o descarte irregular de lixos domésticos. Outro tema a ser abordado é o perigo das queimadas, principalmente nas áreas próximas ao Parque Municipal do Morro da Baleia. Os profissionais da SEMAM irão invadir o bairro Tricampeão e com panfletos e distribuição de brindes vão trabalhar na conscientização dos moradores da localidade. Na segunda feira (6), será a vez dos alunos do CIEP Sebastião Pereira Portes (341), no bairro Glória. Eles irão participar de um passeio ecológico pelo jardim botânico da Universidade Federal Rural, em Seropédica. Após, o professor Carlos Domingos da Silva irá bater um papo com os estudantes e falar sobre os impactos ambientais.

Na terça (7) e quarta (8), a programação traz novamente o programa Ambiente Itinerante, desta vez na sede da SEMAM, no bairro Fanchen (das 9 às 12h), e na Escola Municipal Ana Maria Perobelli, no Centro (das 8h às 20h), respectivamente. A secretária municipal do Ambiente, Luciana Lins, fala sobre o projeto: “A ação vai oferecer diversas atividades para conscientizar à população para, como por exemplo, fazer o descarte do óleo de cozinha usado e do lixo corretamente. Também como criar brinquedos com materiais recicláveis, entre outros serviços”, disse.

Cerca de 100 pessoas são esperadas no auditório da Universidade Estácio de Sá, campus Queimados, na quinta feira (9), a partir das 19h. Afinal, o doutor em engenharia de defesa do Meio Ambiente, Carlos Wyse Abaurre, vai realizar uma palestra com o tema “Defesa do Meio Ambiente”. E para encerrar a semana em grande estilo, novamente o “Ambiente Itinerante” vai chegar à Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. 


Via PMQ
02/06/2016

0 comentários :

Postar um comentário