Saúde de Queimados tem contas aprovadas na Câmara

QUEIMADOS - A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Queimados aprovou na última segunda-feira a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016 da Secretaria Municipal de Saúde. Em audiência pública realizada na Casa Legislativa com duração de mais de três horas, o relatório foi apresentado com mudanças significativas no quadro de funcionários do município em relação ao último quadrimestre, o destaque se dá em função do aumento de funcionários concursados que tomaram posse neste período após concurso realizado em 2015 que contou com médicos, especialistas, técnicos, agentes de saúde, entre outras funções. 

ESTATUTÁRIOS

De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Maria do Socorro Gonçalves, ocorreu um aumento de pelo menos mais 5% de funcionários estatutários em todo o efetivo. “O município já chamou diversos médicos pelo concurso e passou a oferecer mais serviços, como mastologista, neuropediatra, colposcopista, radiologista, cirurgião dentista e proctologista, acredita-se, com isto, que no próximo quadrimestre aconteça um aumento do número de atendimentos e serviços realizados”, destaca a diretora.

Além dos médicos, a Secretaria também recebeu 70 agentes comunitários oriundos do concurso. A audiência contou com a participação da sociedade civil, através dos conselheiros de saúde, dos vereadores membros da comissão e dos profissionais de saúde.

Via Jornal Hora H
02/06/2016

0 comentários :

Postar um comentário