Música clássica e cinema de rua, em Queimados

QUEIMADOS - Apresentação da orquestra sinfônica e coral de São João de Meriti contou com quase 200 pessoas no Teatro Municipal Metodista. Moradores do São Jorge curtiram filme de graça

A música clássica e o cinema de rua foram as boas do final de semana em Queimados. O motivo é que na última sexta-feira (29) os moradores do bairro São Jorge preparam pipoca e curtiram de graça o filme “Linda de Morrer”. O projeto “Cine Queimados” está percorrendo os bairros periféricos da cidade exibindo gratuitamente filmes num telão inflável. No sábado (30), foi a vez da orquestra sinfônica e coral de São João de Meriti tomar conta do palco do Teatro Municipal Metodista com a apresentação do concerto “Cem Violinos” para cerca de 200 pessoas. 

A apresentação também contou com a participação do grupo Brazilian Piper Gaitas de Fole e dos alunos do projeto “Violinos do Amanhã”. A orquestra sinfônica, composta por 100 violinos, quatro violas, 12 violoncelos, entre outros instrumentos, aliou o clássico ao popular tendo em seu repertório “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Emoções” de Roberto Carlos, “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, e “Aleluia”, de Handel.

O concerto “Cem Violinos”, montado em 2009, desenvolve um trabalho pioneiro na Baixada Fluminense com difusão da cultura e da música para crianças, jovens e adultos. O Coro Municipal de São João de Meriti foi composto de 30 vozes, dois solistas sopranos e dois solistas tenores.

Via PMQ
01/08/2016

0 comentários :

Postar um comentário