Jornada teatral vai começar em Queimados

QUEIMADOS - 7º Festival de Teatro começa neste sábado (10) com a apresentação gratuita de dois espetáculos. Programação cultural vai até dia 24

A cidade de Queimados durante duas semanas, dos dias 10 a 24 de setembro, será o “point” cultural para quem gosta de diversão e entretimento na Baixada Fluminense. A partir deste sábado (10) vai começar a jornada de 25 apresentações gratuitas da 7ª edição do Festival de Teatro de Queimados. Quem abre a programação do tradicional evento cultural será o espetáculo de rua “Café pequeno da Silva e Psiu”, às 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. O palhaço Café Pequeno enfrenta os problemas do cotidiano a sua maneira e com muito bom-humor. Cheio de habilidades, o palhaço vai animar o público com apresentações de malabares, mágica, marionete, música e poesia. Classificação é livre. 
Quem irá fechar o primeiro dia do Festival será a Cia. de Arte Popular com a peça “A Farsa do Amor Acabado”, no Teatro Municipal Metodista, a partir das 20h. Sete atores interpretam, tocam , cantam e contam a história da chegada de dois personagens: Tonho e Aderaldo, que retornam a terra natal por motivos distintos. Classificação etária: 12 anos. Todas as peças serão gratuitas e o público pode chegar com uma hora de antecedência para retirar as senhas. As peças estão sujeitas à lotação.

A programação deste ano incluirá também capacitação cultural com palestras, oficinas e debates. Os espetáculos serão encenados em praças públicas, condomínios habitacionais, no Ginásio Municipal de Esportes e nos dois teatros da cidade: Cineteatro Delcy de Souza no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), localizado no bairro São Roque, e no Teatro Municipal Metodista.

Via PMQ
08/09/2016

0 comentários :

Postar um comentário