Teatro também dá samba

QUEIMADOS - Ao som de sambinhas populares, mais de 200 crianças da rede municipal de educação de Queimados conferiram o quarto dia de espetáculos do 7º Festival de Teatro da cidade, nesta terça-feira (13). A peça “sambinha” contou a história do encontro casual entre Maria Luiza, menina típica da classe média, moradora da Zona Sul carioca, com Júnior, um menino do subúrbio, conhecido em sua comunidade como ‘Sambinha’ por suas habilidades de dançar e cantar esse ritmo tão brasileiro que encantou os alunos. A programação acontece até o dia 24, todas as peças são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo. A programação completa pode ser conferida no sitehttp://www.queimados.rj.gov.br/

A turminha do 3º ano da Escola Municipal Primeira Igreja Batista se divertiu assistindo às peripécias de Junir e Malu, ao som dos sambinhas. A aluna da turma, Ana Clara dos Santos, 9 anos, contou a parte que mais gostou. “As músicas com a história ficaram muito engraçadas. O mais legal é que a gente conhecia quase todas, deu pra cantar junto. Eu nunca tinha visto uma peça de teatro de perto e amei”, disse.

Nesta quarta, entra em cena o espetáculo “Bossa Novinha”, que conta a história da menina Marilu está fazendo dez anos e convida seus melhores amigos para uma “Festa do Pijama”. Depois que os pais de Marilu vão dormir os pequenos, que não podem fazer muito barulho, brincam em clima de Bossa Nova. A peça está marcada para as 10h e 15h, no Teatro Metodista, e tem classificação livre.

Via PMQ
16/09/2016

0 comentários :

Postar um comentário