Parque Municipal será reflorestado em Queimados


QUEIMADOS - A Prefeitura Municipal de Queimados, através da secretaria do Ambiente, dará início nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, ao projeto: “Replanta Queimados”, que consiste no reflorestamento do Parque Municipal Onça Feliz, também conhecido como Morro da Torre, com o plantio de 250 mudas nativas de Mata Atlântica. A ação é uma contrapartida da CEDAE, que está construindo três reservatórios no município para erradicar de vez o problema da falta d’ água em todas as regiões da cidade.

A medida compensatória consiste no reflorestamento de 10 mil metros quadrados na unidade de conservação que tem ao todo mais de 400 mil metros quadrados. Até o fim do ano, a expectativa é de que o local já tenha recebido o plantio de mil mudas de espécies frutíferas, como: goiaba, jenipapo, aroeira, araçá, entre outras e de espécies da Mata Atlântica, como: Ipê Rosa, Jacarandá, pau d’ alho, pau formiga, entre outras.

O evento contará com a presença de cerca de 100 estudantes da rede pública municipal de ensino, além de moradores, autoridades municipais e representantes da CEDAE. O local será fiscalizado pela Guarda Ambiental, que, de acordo com a secretária do Ambiente, Luciana Lins, irá realizar ações permanentes de preservação e proteção no espaço. “Além de reflorestar o parque, temos como objetivo revitalizar a área, a fim de melhorar a qualidade de vida das comunidades que se encontram ao seu redor, promovendo a recuperação do território que foi degradado”, destaca.


Via PMQ

0 comentários :

Postar um comentário