Chuva deve continuar nesta quarta-feira (14), na Baixada Fluminense


BAIXADA FLUMINENSE - A tempestade que castigou várias cidades do Rio de Janeiro nos últimos dois dias deve continuar nesta quarta-feira (14). De acordo com o site Climatempo, a possibilidade de chuva é grande. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por exemplo, ela chega a 75% de chances. A expectativa é de 35 mm de chuva. Apesar disso, a temperatura segue elevada, com máxima prevista de 30º.

A cidade foi muito castigada pelo temporal de segunda-feira (12). Diversos bairros ficaram debaixo d’água e muita gente teve dificuldade para chegar em casa. Morador de Vila de Cava, Luciano da Conceição, de 41 anos, decidiu ir a um mercado em Miguel Couto comprar ingredientes para fazer uma lasanha no jantar, mas foi surpreendido pela chuva.

“Saí de casa por volta das 18h, estava de moto. Fiquei preso no mercado e minha moto debaixo de chuva. Quando finalmente a tempestade passou a moto não ligou, provavelmente pela quantidade de água. Tive que pegar um ônibus, mas várias ruas de Miguel Couto estavam alagadas e o trânsito deu um nó”, relata Luciano, que só conseguiu chegar em casa às 22h20.

Hospital da Posse alagado



A força da tempestade foi tão grande que alagou até mesmo o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Um buraco foi aberto no teto de um leito, que em poucos minutos ficou completamente alagado. A água também tomou os corredores da unidade e os funcionários fizeram uma ‘força-tarefa’ para limpar tudo às pressas. A Prefeitura de Nova Iguaçu disse que o atendimento não foi interrompido, apesar dos transtornos, e que a empresa terceirizada responsável pela manutenção da unidade foi chamada para fazer os reparos necessários.

via: jornal de hoje

0 comentários :

Postar um comentário