Menina de 15 anos que se jogou do 5º andar em Queimados está viva


QUEIMADOS - N.A., 15 anos, moradora do Bloco A dos chamados Predinhos, no Bairro Valdariosa, tentou o suicídio pulando pela janela do 5º andar do apartamento onde mora, na manhã deste sábado de aleluia.

Por um milagre, a menina sobreviveu e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que a encaminhou para o Hospital da Posse.

Segundo boletim médico que recebemos ainda há pouco, às 22h 50min deste sábado, ela passa por uma cirurgia demorada e delicada, e após a cirurgia deverá ser encaminhada para a UTI.

Ela teve fratura exposta nas duas pernas e seu estado de saúde inspira cuidados.

Amanhã, domingo, 16/04, até às 10 horas da manhã, estaremos divulgando um novo boletim médico.

Circula nas redes sociais a versão, não confirmada oficialmente, de que a tentativa de suicídio teria sido motivada por um jogo da Internet chamado ‘Baleia Azul’, que tem atraído jovens de várias partes do mundo e só no Brasil já provocou três mortes, uma delas na quarta-feira passada, 12/04, de um jovem de 19 anos, no município de Pará de Minas.

Mesmo que essa versão, no caso de N. A., possa não ser verdadeira, tomamos a liberdade de alertar nossos leitores para os perigos desse jogo ‘Baleia Azul’.

Trata-se de uma brincadeira macabra feita em grupos secretos no Facebook, que incita os participantes a completar 50 desafios que levam lentamente à morte.

Ao entrar no grupo, o jogador recebe tarefas do administrador, que envia as mensagens normalmente às 4h20.

No começo, as determinações são mais simples: desenhar uma baleia em uma folha, passar a noite em claro ouvindo música triste ou vendo filme de terror.

Depois, elas vão ficando mais perigosas: os participantes são ordenados a tatuar uma baleia no braço com uma faca ou uma lâmina de barbear.

O jovem que decidir deixar o jogo antes de concluir os 50 desafios é impedido pelo curador – administrador -, que ameaça os participantes. Essa intimidação ocorre da seguinte forma: o responsável pelo grupo mostra o endereço residencial do participante e de seus familiares e declara que se ele sair do grupo, todos serão mortos.

Esse clima de terror acaba induzindo o jogador ao suicídio.

Via Portal Queimados

0 comentários :

Postar um comentário