Pizza quadrada de Queimados faz sucesso e atrai público de toda Baixada


QUEIMADOS - Prestes a completar dois anos no comando do Eskina da Pizza, em Queimados, o empresário Enderson Reis, de 39 anos, tem motivos especiais para comemorar a data. A pizzaria é hoje um dos pontos obrigatórios de parada na cidade, chegando a receber mais de 600 pessoas nos dias de rodízio. A receita do sucesso é mantida em segredo pelo dono, mas uma delas é o formato quadrado da iguaria.

Além disso, o preço popular do rodízio (às terças-feira, custa R$ 14,99; aos domingos, R$ 16,99) ajuda a lotar o espaço.

— Eu faço questão de bater a massa da pizza todos os dias para deixá-la bem fresquinha para o cliente. Esse é um de meus segredos. Comecei com 12 funcionários, e hoje já são 43. O negócio foi crescendo muito rápido. Em três meses, eu vi que o espaço que eu tinha já não suportava meu público, e eu tive que comprar um espaço ao lado — conta Enderson, que tem a mulher, Jéssica Torres, como sócia.

O Eskina já sofreu três expansões desde a inauguração, em maio de 2015. Uma das obras foi dentro da própria casa de Enderson: metade do quintal e o terraço viraram parte da pizzaria.

Sonho é abrir mais pizzarias na cidade

Mesmo com as obras, todo o complexo montado no bairro Fanchem já não dá mais conta do tamanho da pizzaria. Aos domingos, Enderson chega a fechar a rua para poder atender todo o público.

— Por isso, quero inaugurar até junho mais uma loja, num espaço bem na entrada de Queimados. Meu sonho mesmo é ter quatro pizzarias dessas aqui na cidade — afirma.

A Eskina da Pizza fica na Rua Plinio Giosa 260, no bairro Fanchem, em Queimados. O restaurante funciona de terça-feira até domingo, sempre a partir das 18h. As entregas são feitas apenas no município, pelo telefone 97571-3639.

Via Extra
Por Igor Ricardo

0 comentários :

Postar um comentário