NAE comemora cinco anos com muita emoção

QUEIMADOS - Em um clima de festa e muita emoção, cerca de 200 pessoas, entre pais, alunos e profissionais, se reuniram no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, nesta quinta-feira (9) para celebrar os cinco anos de existência do Núcleo de atenção ao Estudante - NAE, projeto da Prefeitura de Queimados, numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde. O NAE é um programa que consiste em identificar problemas relacionados à aprendizagem apresentados pelos alunos do ensino básico da rede municipal de ensino. O objetivo é proporcionar condições adequadas na melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Na comemoração, algumas crianças do núcleo fizeram apresentações musicais e de dança. Os pais e professores se emocionavam em todos os movimentos feitos pelos educandos. O Prefeito Max Lemos exaltou a importância do núcleo na educação dos jovens: “É gratificante para nós, sabermos que um projeto desta grandiosidade deu certo. Começamos com 23 alunos e hoje já ultrapassamos a marca de mil crianças e adolescentes. Apenas pais e pessoas mais próximas deles podem dizer o quanto o NAE é precioso na vida de cada um”, relatou.

O momento é de comemoração, mas também de trabalhar cada vez mais. Com o sucesso do NAE, o ingresso de novos alunos aumenta a cada ano. Só em 2014, 374 crianças e adolescentes se matricularam para o projeto. Já este ano, apenas até o mês de junho, 271 novos alunos já procuram a unidade para o ingresso. A secretária municipal de Educação, Miriam Mota, destaca o grupo de profissionais gabaritados para o atendimento: “Temos o cuidado de estar preparando constantemente os docentes para cada vez mais existir a confiança e eficácia no projeto. Já somos referência, inclusive fora do país por este projeto diferenciado e vitorioso”, destacou.


Via PMQ
13/07/2015





0 comentários :

Postar um comentário