A tarde ensolarada do último dia de primavera foi o cenário de realização do sonho para os moradores do bairro de Ponte Preta, em Queimados.
Queimados inaugura escola moderna com capacidade para 1200 alunos |
A tarde ensolarada do último dia de primavera foi o cenário de realização do sonho para os moradores do bairro de Ponte Preta, em Queimados.
QUEIMADOS - A Escola Municipal Batista encerrou a espera de 20 anos para sair das instalações da Igreja Batista e ganhar seu espaço próprio e preparado para melhor atender aos alunos da região. A instituição ganhou um novo nome e passou a se chamar Escola Municipal Professor Alberto Pirro, em homenagem ao docente e um dos emancipadores da cidade, falecido em 2009. A inauguração da escola aconteceu na última sexta-feira, 20, e a nova sede fica na Estrada da Boa Viagem, s/n, bairro Jardim Alzira. Com direito a um bolo de dois metros de comprimento, a cerimônia contou com a presença de toda a comunidade, vereadores e secretários municipais.
Com uma estrutura moderna, a escola construída numa área de 1.789,27 m², conta com tudo que tem direito: acessibilidade, biblioteca, quadra poliesportiva, laboratório de informática, refeitório e 12 salas de aula. A unidade tem capacidade para 1.200 alunos, quase o triplo de alunos que comportava a Igreja Batista, 430 e vai atender os estudantes do pré-escolar até o 9º do ensino fundamental. A construção foi feita com o recurso de R$3 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
O Prefeito Max Lemos recordou a história para a construção da nova unidade. “Morei muitos anos neste bairro e acompanhei de perto a carência de vagas e o clamor da população por uma escola que pudesse dar aos alunos condições de estudo de qualidade e é minha felicidade estar realizando esse sonho hoje. Agradeço a Igreja Batista, que doou seu espaço por 20 anos para dar a oportunidade às crianças do bairro de estudarem perto de casa. Sonho do corpo docente, que mesmo sem todas as condições estruturais, se empenhou tecnicamente para passar um ensino de qualidade às nossas crianças. Sonho do vereador Dequinha, que indicou a obra e percorreu o bairro para buscar o terreno apropriado para a construção. Sonho da comunidade, dos alunos e dos ex-alunos que hoje já são pais e terão os seus filhos estudando nesta escola. E é em cima deste sonho que vidas serão construídas”, destacou Max.
Já a Secretária de Educação, Mirian Motta, destacou que a estrutura da nova escola vai propiciar aos alunos a oportunidade de fazer todo o ensino fundamental perto de casa. “A escola está linda. Vamos abraçar essa fábrica de conhecimento com a certeza de garantir futuro melhor para alunos e para a comunidade. Estamos saindo de uma unidade que comportava 430 alunos, para uma estrutura moderna que vai abranger 1200 estudantes. A estrutura física, que é de primeira geração, é uma peça importante no processo de aprendizagem”, concluiu Mirian. O presidente da Câmara de vereadores do município, Milton Campos, reafirmou o compromisso de aprovar projetos que beneficiem a população.
“Quando recebemos a proposta da construção da nova escola, fomos unânimes na sua aprovação, é nosso compromisso com a população levar adiante ideias e intenções que prosperem o nosso município e auxiliem o dia a dia da nossa população”, destacou Milton.
>> Homenagens - A diretora da escola, Carmena Maria da Silva, aproveitou a cerimônia para homenagear pessoas que fizeram parte da história da unidade escolar. “Para realizarmos este sonho de hoje, muitas pessoas estiveram envolvidas. Pais, professores e alunos, que entenderam, apoiaram e ajudaram para que a escola pudesse dar o melhor para as nossas crianças. Aproveitamos para prestar honra a duas peças fundamentais nesse processo. Queremos agradecer à Igreja Batista do Bairro Ponte Preta, na pessoa do Pastor José Gomes, pela parceria, pela presteza e pelo amor com que convivemos durante todos esses anos e a nossa primeira diretora, Ester Moutinho pela luta e organização que fundou as bases para que pudéssemos desenvolver todo o trabalho pedagógico”, disse Carmena.
Prefeito Max Lemos decreta ponto facultativo
A prefeitura de Queimados, através da secretaria de Administração informa que o Prefeito Max Lemos decretou ponto facultativo nesta terça-feira (24), véspera de Natal. Ficam excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação, a saber: Defesa Civil que irá funcionar normalmente, atendendo em sua sede na Rua Plínio Giosa, n° 300 – Fanchem, telefone 2665-7749 e a UPA de Queimados que fica na Rua Mario Ferreira dos Reis, s/nº - N. S. Glória, telefone 2665-6955.
Via Jornal de Hoje
COMENTÁRIOS