Os profissionais começam a atuar a partir da posse nos postos de saúde da cidade. Na primeira quinzena de abril, mais profissionais serão convocados.
Prefeito Max Lemos empossa concursados na Saúde em Queimados |
QUEIMADOS - O artigo 196 da Constituição Federal garante que a Saúde é um direito de todos e dever do Estado. Garantindo que essa ordem seja seguida, Queimados realiza avanços na pasta. Nesta quarta, 26 de março, o prefeito Max Lemos empossou 27 servidores do concurso para a Saúde no município nas especialidades de cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, cirurgião geral, clínico geral, geriatra, neurologista, oftalmologista, ortopedista, pediatra, psiquiatra, urologista, psicólogo, assistente social e agente administrativo. Os profissionais começam a atuar a partir da posse nos postos de saúde da cidade. Na primeira quinzena de abril, mais profissionais serão convocados.
O prefeito, Max Lemos, deu as boas vindas aos novos funcionários e os convidou para ajudar na construção de uma Queimados melhor. “Em cinco anos de governo, tiramos a cidade do abandono, mas sabemos que precisamos avançar mais. Por isso, estamos focando nossos esforços para investirmos na Saúde dos nossos cidadãos. Realizamos concurso para termos conosco os melhores profissionais para que os queimadenses tenham serviço de qualidade. Os médicos empossados hoje e os que serão convocados em abril, vão atuar agora nos nove postos de saúde do município e em setembro irão trabalhar nas 10 novas unidades de saúde que vamos entregar para a cidade", afirmou. "E, em breve, teremos o início da obra do nosso sonhado hospital, que vai sair do papel e se transformar numa realidade moderna e que vai atender a população de toda a nossa região com 90% dos recursos vindo do governo federal. Por isso, convidamos aos novos funcionários a somarem conosco, serem engajados no objetivo de fazer a nossa cidade um lugar melhor para todos”, destacou Max.
A secretária de Administração, Andreia Regylaine, comunicou que novas chamadas serão feitas na primeira quinzena de abril. “Realizamos todos os processos administrativos com os 27 convocados de hoje. Todos eles foram considerados aptos nos exames admissionais e, por isso, tomaram posse hoje. Já formalizamos a lei que cria mais cargos para o concurso, e vamos ocupar as vagas dos desistentes e os que foram reprovados nos exames. Dessa forma, vamos convocar mais profissionais que devem estar recebendo sua convocação nos 15 primeiros dias de abril”, explicou Andreia.
A Secretária de Saúde Dr. Fátima Cristina anunciou que fará uma reunião com todos os convocados ainda esta semana para definir os postos de trabalho. “Iremos encaminhar os profissionais nos próximos dois dias para nossas unidades básicas e policlínicas”, informou a secretária.
2º maior salário do Estado
Os médicos, Natália Horto e Carlos Batista, que cresceram juntos na Rua Quati, no bairro Fanchem, realizaram o sonho de infância de trabalhar na cidade onde cresceram e foram criados. “Estava aguardando ansiosa pelo concurso aqui no município. Meu principal medo era não conseguir terminar a especialidade em Neurologia a tempo do concurso. Mas o sonho foi realizado e prometo dar o meu melhor para a minha cidade atuando na profissão que escolhi e que amo”, contou a neurolista Natália. “Como queimadense eu acompanhei o crescimento da cidade em todas as áreas e é uma alegria poder participar deste momento de avanço na Saúde e poder levar cuidado e zelo para a população”, comentou o ortopedista Carlos.
Erich Curi, 33, anos foi o segundo colocado para a especialidade de urologia, mas o único a tomar posse na manhã desta terça, 26, no auditório da Procuradoria Geral do Município de Queimados. Para o profissional que mora na Barra da Tijuca, o salário foi um dos pontos fundamentais na hora de escolher a cidade para trabalhar. “Claro que o fato de eu ter um vínculo com a Baixada, já que nasci em Mesquita e morei anos em Nova Iguaçu, foram importantes para o meu retorno, tenho muitos amigos aqui, mas o salário foi primordial, haja vista que a cidade está oferecendo 100% de aumento para a minha categoria”, explicou Erich.
COMENTÁRIOS